GRANDE BH

Veterinária de Contagem é indiciada por erros que levaram cão à morte

Cão teria sofrido uma hemorragia, que não foi tratada corretamente

Publicidade

Mais lidas

A morte de um cão da raça bulldog, levado para fazer uma castração, em junho deste ano, numa clínica no bairro Cabral, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, virou caso de polícia. As investigações foram concluídas, nesta segunda-feira (9/12), resultando no indiciamento de técnicos do estabelecimento, apontados como responsáveis pela morte do animal.

De acordo com Luiza Oliveira, perita e médica veterinária Polícia Civil, o animal morreu durante a cirurgia, o que ocorreu em consequência de erros cometidos.

“O primeiro deles foi o fio utilizado para a sutura, que não era o adequado. Além disso, a ligadura, que deveria fechar o corte entre os testículos e a veia inguinal, não foi bem feita, ficando frouxa e provocando a hemorragia,” explicou a perita.

No início das investigações, o tempo de jejum do animal foi apontado como possível causa do óbito. A necropsia, no entanto, revelou que a hemorragia foi a causa real da morte do animal, levando a uma parada cardiorrespiratória.

A partir desse laudo, a veterinária proprietária da clínica e responsável pelo procedimento foi indiciada por maus-tratos contra animais com dolo eventual. Ela está em liberdade.

Tópicos relacionados:

cachorro morte pets policia veterinaria

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay