CINEMA E MEIO AMBIENTE

Fernanda Torres e Walter Salles são homenageados com nomes de onças no Pantanal

Indicados ao Oscar com ‘Ainda estou aqui’, Fernanda Torres e Walter Salles batizaram onças identificadas pela primeira vez no MT

Publicidade

Após as indicações ao Oscar por “Ainda estou aqui” e a Fernanda Torres, a atriz e o diretor Walter Salles foram homenageados com seus nomes batizando duas onças-pintadas identificadas pela primeira vez no Pantanal do Mato Grosso (fotos acima).

A fêmea, Fernanda, foi localizada em agosto de 2024 por meio de cliques do fotógrafo neozelandês Lance Van de Vyver às margens do rio Cuiabá, no Parque Estadual Encontro das Águas. O macho, Walter, foi fotografado em setembro de 2024 pelo fotógrafo brasileiro Fernando Buttura às margens do rio Piquiri.

Os dois registros foram enviados à bióloga Abbie Martin, fundadora e diretora do Projeto Jaguar ID, que monitora e estuda onças-pintadas na região. Ela notou que eram animais ainda não catalogados, batizados nesta semana com os nomes da atriz e do cineasta.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A ideia de homenagear Fernanda e Salles partiu de Luciana Leite, representante da Environmental Justice Foundation (EJF) no Brasil.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay