
Vereador do PL quer proibir shows com ‘conteúdo sexual’ em BH
Com o Legislativo em recesso, vereador destaca que não irá proibir os eventos, mas o financiamento público de determinadas apresentações
Mais lidas
compartilhe
Siga noAntes mesmo do início dos trabalhos na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o vereador Vile Santos (PL) já entregou um projeto de lei à Casa, nesta sexta-feira (24/1), para proibir a contratação de apresentações culturais que exponham conteúdo sexual explícito, apologia ao tráfico de drogas, facções criminosas, violência e “práticas ilegais”.
-
24/01/2025 - 09:00 Certidão de óbito de Rubens Paiva é corrigida: 'Causada pelo Estado' -
24/01/2025 - 09:22 Influencer de direita é atacado por comemorar ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar -
24/01/2025 - 10:19 Vetos a Propag apresentam a Zema uma chance de fazer política
O parlamentar argumentou no texto que “eventos que exaltam comportamentos ilegais ou violentos podem contribuir para a normalização dessas práticas na sociedade, especialmente entre os jovens, grupo mais vulnerável à influência de conteúdos que romantizam o crime". O documento proíbe não somente a realização desses shows por parte do Executivo, como também abarca convênios e financiamentos parciais de eventos culturais na capital.
Os parlamentares retomam as atividades na Câmara no dia 3 de fevereiro e não há previsão para que o projeto seja votado. No entanto, a pauta ideológica pode ser prioridade para membros da mesa diretora, que são aliados de Vile, como Flávia Borja (DC), a segunda vice-presidente da Casa; e Pablo Almeida (PL), secretário-geral desta legislatura.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia