
G20: cumprimento protocolar ilustra relação entre Brasil e Argentina
Lula cumprimentou líderes de governo um a um na rampa do Museu do Amanhã, mas protocolo com Javier Milei chamou atenção
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 55 líderes de governos de todo o mundo nesta segunda-feira (18/11) na rampa do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para o primeiro dia da Cúpula do G20. De pé, o petista cumprimentou um a um antes do início da reunião, alguns de maneira mais calorosa, como Emmanuel Macron, presidente da França, com quem Lula mantém uma relação próxima; e outros de forma protocolar, vide Javier Milei, da Argentina e aliado político de Jair Bolsonaro (PL).
18/11/2024 - 09:49 Insulto de Janja contra Elon Musk vira munição para bolsonarismo 18/11/2024 - 10:28 G20: lideranças temem falta de consenso e tensões aumentam 18/11/2024 - 11:24 Por que Putin não veio ao Brasil para o G20? Entenda
Milei passou pelo tapete vermelho ao lado de sua irmã, Karina Milei. Lula estendeu a mão para o líder argentino, que retribuiu e parou ao seu lado, de braços cruzados, para registrar o momento.
Boas vindas ao presidente da Argentina, Javier Milei, na Cúpula do G20 no Brasil. pic.twitter.com/s3HBEIvVM5
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2024
- Relembre 3 vezes que as primeiras-damas chamaram atenção
- Até 2026: Lula promete zerar fome no Brasil antes do fim do mandato
- G20: prefeitos pedem R$ 4,6 trilhões por ano para enfrentar crise climática
É conhecida a intempestividade do presidente da Argentina em viagens, em especial a países em que não se alinha ao governo ideologicamente. Lula, inclusive, já testemunhou essa face da personalidade de Milei, que, em julho, preferiu reunir-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro a se encontrar com o petista naquela que foi sua primeira viagem ao Brasil como chefe da Casa Rosada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia