x
GOIÂNIA

Bolsonaro: Lula teve 'acidente mandrake para não encontrar com o Maduro'

Ex-presidente levantou dúvida sobre acidente doméstico do petista e afirmou que o motivo seria evitar ida ao evento do BRICs

Publicidade
Carregando...

GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou em dúvida, neste domingo (27/10), o acidente doméstico de Lula que resultou em pontos na cabeça do atual mandatário.

Lula sofreu um acidente no sábado (19/10) e precisou passar por exames após uma queda no banheiro. Depois disso, ele precisou cancelar uma viagem para a Cúpula do Brics, na Rússia, por orientação médica.

Bolsonaro também se negou a falar sobre nomes da direita para a eleição presidencial de 2026, dando a entender que considera como real a possibilidade de reverter sua inelegibilidade.

Ele reclamou das decisões da Justiça Eleitoral que o consideraram inelegível e, em particular, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Já ultrapassamos a Venezuela, estamos no caminho da Nicarágua. Não gosta? Torna inelegível", disse.

O ex-presidente aproveitou a menção à Venezuela para dizer que Lula sofreu um "acidente Mandrake" para evitar se encontrar com o ditador Nicolás Maduro nos Brics.

Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve que ser submetido a exames e a pontos na nuca.

"Por que que o Lula não foi lá no BRICS? Quando aconteceu eu botei na minha rede de 'zap' que era, no meu entendimento, um acidente mandrake para não se encontrar com o Maduro. Afinal de contas o Maduro já falou com o Lula: reconheça logo [o resultado da eleição na Venezuela] se não eu conto como foram as eleições no Brasil", disse Bolsonaro.

"Ele que disse, não eu. Eleições limpíssimas no Brasil. Vou deixar bem claro. O Maduro é quem está desconfiando", ironizou.

Bolsonaro está em Goiânia neste domingo acompanhando a votação de políticos aliados.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Ele foi declarado inelegível pelo TSE por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação sob acusação de difundir mentiras sobre o processo eleitoral em reunião com embaixadores e utilizar eleitoralmente o evento de comemoração do Bicentenário da Independência.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay