
Carlos Viana conversa sobre mobilidade com moradores do Bairro Castelo
Candidato também abordou os temas de meio ambiente e habitação
Mais lidas
compartilhe
Siga noO candidato do Podemos à prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana, se reuniu com moradores do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, na tarde desta quarta-feira (25/9). Durante o encontro, o participante do pleito municipal conversou com os residentes sobre transporte coletivo, meio ambiente e habitação.
- Fuad se encontra com ministro de Lula em meio a tensão no PT em BH
- Gabriel Azevedo promete soterrar fiação em Belo Horizonte
- Rogério Correia promete fazer BH crescer 10% a mais que o Brasil
Uma das propostas apresentadas pelos moradores do Bairro Castelo foi a criação de um sistema de transporte circular na Região da Pampulha, que teve a aprovação de Viana. “Essa é uma ideia excelente, que contribuirá para a mobilidade e acessibilidade, promovendo um trânsito mais fluido e eficiente na área”, opinou o candidato.
O candidato do Podemos aproveitou para apresentar uma das propostas da própria campanha: a construção de edifícios. Para Viana, é possível conciliar o adensamento urbano com questões climáticas e ambientais. Ele já abordou o assunto em outros compromissos de campanha, como em uma caminhada na Região de Venda Nova.
25/09/2024 - 15:14 Presidente da ALMG repudia críticas de ex-comandante da PM: ‘Página virada’ 25/09/2024 - 18:27 Minas Gerais vai receber evento de apoio ao G20 sobre políticas públicas 25/09/2024 - 19:10 BH terá ônibus gratuito nos domingos das eleições municipais
No caso do Bairro Castelo, Viana pretende erguer moradias populares. "Quero ser o prefeito que mais construirá unidades habitacionais para a população de baixa renda, mas sempre em locais que respeitem o meio ambiente e promovam o convívio harmônico com a natureza", afirmou.
Ao mesmo tempo, o candidato promete plantar árvores em áreas próximas a avenidas e em outros espaços urbanos, a fim de promover ganhos ambientais. "São pequenos locais que muitas vezes são ocupados de forma irregular, mas que podem ser transformados em áreas que promovam a vegetação e melhorem a qualidade de vida dos moradores", declarou.