
Rogério Correia promete fazer BH crescer 10% a mais que o Brasil
Candidato do PT quer conciliar crescimento econômico e distribuição de renda, com criação do Bolsa BH, que dará R$ 300 por mês para famílias cadastradas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, Rogério Correia fez campanha na Feira dos Produtores, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste, nesta quarta-feira (25/9). Durante a visita, ele prometeu fazer com que a economia da capital mineira cresça além do PIB do Brasil.
"A meta nossa, através do conselho da cidade, que nós vamos criar, para os setores empresariais e sociais, é que a gente estabeleça um crescimento de, no mínimo, 10% a mais que o crescimento do Brasil", afirmou.
"Belo Horizonte é campeã de feiras, campeã de bares e tem que ser também campeã do crescimento econômico. Então, é essa a nossa proposta: crescer para além do que cresce o Brasil", completou o candidato.
25/09/2024 - 18:27 Minas Gerais vai receber evento de apoio ao G20 sobre políticas públicas 25/09/2024 - 18:49 Gabriel entra na Justiça contra Fuad e pede inelegibilidade por oito anos 25/09/2024 - 19:10 BH terá ônibus gratuito nos domingos das eleições municipais
Rogério Correia afirmou ainda que pretende conciliar esse crescimento econômico expressivo com distribuição de renda. Para isso, pretende implantar uma nova política de auxílio aos moradores da capital. "Nós temos o compromisso do Bolsa BH, que são R$ 300 a mais por família que recebe o Bolsa Família", disse.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Um dinheirinho que entra a mais no bolso do trabalhador e da trabalhadora faz girar o comércio, faz aumentar o emprego. Então, é isso que nós vamos fazer pra BH", concluiu o candidato do PT.
- Minas Gerais vai receber evento de apoio ao G20 sobre políticas públicas
- STF permite que testemunhas de Jeová recusem transfusão de sangue
- Gabriel Azevedo promete soterrar fiação em Belo Horizonte
Ainda durante a visita, Rogério Correia aproveitou para reafirmar a promessa de implementar creches em tempo integral para crianças de até 3 anos, permitindo que as mães possam se dedicar ao trabalho com maior tranquilidade. Além disso, assegurou aos comerciantes que, se eleito, não aumentará a carga tributária municipal.