
Fuad se encontra com ministro de Lula em meio a tensão no PT em BH
Prefeito de BH se reuniu com Alexandre Padilha em Brasília nesta quarta (25/7). Eleitores de esquerda têm migrado para possível 'voto útil' em Fuad
Mais lidas
compartilhe
Siga noO prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), esteve com o ministro das Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha, nesta quarta-feira (25/7). O encontro, que ocorreu em Brasília, teve caráter institucional, segundo fontes próximas ao prefeito.
24/09/2024 - 23:54 Mortos pela ditadura militar, estudantes da UFMG recebem diplomas póstumos 25/09/2024 - 07:57 Cármen aciona PF e Justiça Eleitoral após agressões em campanhas 25/09/2024 - 08:39 Lira pede a Lula gesto de apoio a Hugo Motta na sucessão da Câmara
Embora tenha ido na condição de chefe do Executivo municipal para se reunir com um membro do primeiro escalão do governo federal, a reunião se dá em um momento sensível para a política local, com a crescente onda de eleitores de esquerda migrando para um possível "voto útil" em Fuad.
Com a candidatura de Rogério Correia (PT) patinando nas pesquisas, o prefeito começa a ser visto como uma alternativa viável para eleitores belo-horizontino.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na terça (24/9), Padilha reconheceu, em Montes Claros, durante evento no Norte de Minas, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia se reunir com Fuad antes do primeiro turno, dependendo da agenda presidencial.
- Gabriel entra na Justiça contra Fuad e pede inelegibilidade por oito anos
- Bruno Engler tem reforço de Nikolas na campanha e propõe subprefeituras
- Na presença de Zema, ex-comandante da PM cai 'atirando' em troca de comando
Contudo, o ministro enfatizou que tal encontro não deve ser lido como um apoio formal de Lula ao prefeito. “O presidente Lula já tem um candidato em Belo Horizonte: ele gravou para Rogério Correia”, declarou Padilha, referindo-se ao deputado federal que disputa a prefeitura.