
Marçal assume que ida de ambulância para hospital foi 'cena' da sua equipe
Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo afirmou que 'dava para ir correndo para o hospital' e que 'fez questão de levar (a cadeirada) para sentir mesmo'
Mais lidas
compartilhe
Siga noApós ser agredido por uma cadeira pelo candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), durante um debate realizado pela TV Cultura, a equipe do também candidato Pablo Marçal (PRTB) postou em suas redes sociais um vídeo em que ele aparece em uma ambulância, com uma máscara de oxigênio, correndo para o hospital Sírio Libanês.
As imagens, que ganharam as redes e foram tratadas por críticos com deboche e com preocupação por apoiadores, foram armadas, revelou o próprio candidato em um vídeo que circula nas redes sociais.
20/09/2024 - 16:55 Com rejeição alta, Marçal convida mulheres a conhecê-lo 'melhor' 20/09/2024 - 18:00 Gabriel Azevedo promete zerar fila de obras do Orçamento Participativo 20/09/2024 - 17:33 MG: ex-presidente de Câmara é condenado por tentativas de homicídio
"Eu precisava daquela ambulância. Eles queriam fazer uma cena esse povo aí", afirma Marçal, apontado sua equipe. Ele afirmou que "dava para ir correndo para o hospital", disse.
A fala foi feita pelo autodeclarado ex-coach em cima de um móvel para o público.
"Cadeirada é o de menos. O que a gente está sofrendo com esses caras. Eu tomo mais umas dez dessa por semana, mas não arrego. Para quem não é bobo e sabe ler [cenário], eu dava conta de segurar aquela cadeira, dava conta de agredir aquele cara (Datena), mas fiz questão de levar para sentir mesmo, de verdade", afirmou o candidato.
- Datena ouve elogios por agressão a Marçal: 'Valeu pela cadeirada'
- Boulos ganha terreno contra Marçal em 2º turno; entenda
- Datafolha SP: rejeição a Pablo Marçal cresce 17 pontos em seis semanas
No final, o candidato afirmou que o momento não é de apresentar propostas e que vinha mostrando sua pior versão e agora que irá mostrar a melhor.
"Esse período não é período de proposta. Aprende a jogar. É período de mostrar quem as pessoas são. Eu já mostrei minha pior versão, agora vou mostrar a boa", concluiu.
No debate promovido pelo SBT nesta sexta-feira (20/9), o candidato adotou um tom mais ameno e pediu "desculpas" pelo comportamento que vinha adotando.
Nas últimas semanas, Marçal acusou Datena de ter assediado uma ex-repórter. O caso foi extinto porque a denúncia foi feita fora do prazo legal previsto na legislação da época.
Ele também acusou a candidata Tabata Amaral (PSB) de abandonar o pai para ir estudar nos Estados Unidos, o que é mentira. O pai da pessebista, que enfrentava problemas com drogas, tirou a própria vida. A tragédia ocorreu na semana em que a candidata foi aceita em Harvard. Tabata classificou os atos de Marçal de "nojento", "criminoso" e "perverso".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
As pesquisas também apontam que a tática de Marçal fez com que ele aumentasse em 17 pontos percentuais sua taxa de rejeição, chegando a 47%. O que, segundo levantamento, mostra que ele é superado pelos principais nomes da corrida eleitoral.