NÃO GOSTOU DO RESULTADO

Carnaval do Rio: Mocidade questiona derrota após tributo a Rita Lee

Escola terminou em 11º lugar e disse ter recebido notas abaixo do merecido em diversos quesitos. Mocidade ficou de fora do desfiles das campeãs

Publicidade
Carregando...

A Mocidade Independente de Padre Miguel manifestou indignação após o resultado da apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (18/2). A escola, que levou para a avenida o enredo “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade”, terminou na 11ª colocação, com 267,4 pontos, e ficou fora do Desfile das Campeãs do carnaval 2026. A vencedora foi a Viradouro, com 270 pontos, e um enredo em homenagem a Mestre Ciça, que comanda a bateria da escola há 16 anos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Em nota publicada nas redes sociais, a agremiação afirmou ter encerrado a apuração com “sentimento de indignação e insatisfação com as notas dadas pelos jurados”. No comunicado, a Mocidade garantiu aos torcedores, componentes e simpatizantes que vai buscar esclarecimentos sobre os critérios adotados.

“Temos a convicção de que merecíamos notas melhores em diversos quesitos, e que terminaríamos a apuração em um resultado melhor do que o 11º lugar”, diz trecho da nota. A escola também informou que aguardará a divulgação das justificativas oficiais para avaliar as pontuações recebidas.

O desfile homenageou a trajetória da cantora Rita Lee (1947–2023), exaltando sua irreverência, defesa da liberdade e militância em prol dos direitos dos animais. A apresentação na Marquês de Sapucaí incluiu alas que celebraram o legado artístico e o ativismo da artista.

A insatisfação também partiu da bateria. Mestre Dudu, responsável há dez anos pela “Não Existe Mais Quente”, criticou as notas 9,9 atribuídas ao quesito. “Essas notas não condizem com o meu trabalho. A bateria Não Existe Mais Quente sempre será nota 10. Agora é guerra”, escreveu nas redes sociais.

Quem também se manifestou foi a cantora Anitta. Pelo X, ela classificou como “muita sacanagem” a nota 9,6 recebida em Enredo. “Achei o desfile da Mocidade a coisa mais linda esse ano. O samba maneiríssimo. E a escola ficou lá embaixo, minha gente”, publicou. 

Apesar da crítica, Anitta reconheceu o mérito da campeã Unidos do Viradouro, que conquistou o título do Carnaval 2026. “Achei a Viradouro perfeita, claro que mereceu. Só queria ver a Mocidade pessoalmente nas campeãs, poxa. Tava lindo a Rita e seus doguinhos”, completou.


Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay