
Pipizito: conheça o funil que mulheres estão usando para urinar no carnaval
Funil biodegradável ganha espaço nas bolsas e pochetes das mulheres que preferem urinar em pé nas festas pré-folia
Mais lidas
compartilhe
Siga noO mês de fevereiro promete ser marcado por uma explosão de alegria e cores nos eventos pré-carnavalescos que ocorrerão em todo o Brasil. Além da campanha "Não é Não", que combate o assédio durante a folia, mulheres de todas as regiões estão incorporando novos hábitos para garantir ainda mais segurança e bem-estar. Dentre eles, está o uso do Pipizito, funil biodegradável que ganhou espaço nas bolsas e pochetes das mulheres que preferem urinar em pé nas festas pré-folia, a fim de evitar banheiros sujos e o risco de pegar infecções.
- Cidades mineiras cancelam carnaval com promessa de investir em melhorias
- Carnaval BH: 61% dos comerciantes estão otimistas com vendas na folia
- Pré-folia em BH celebra diversidade e resistência negra
Em entrevista ao Estado de Minas, Carol Dorow, a fundadora da Pipizito, natural de Blumenau (SC), contou um pouco sobre o surgimento do produto e suas funções.
O projeto nasceu a partir do desejo da catarinense, que atuava como comissária de bordo, de criar um ‘plano b’ para sua carreira. “A ideia foi minha e do meu marido. Estávamos em uma viagem de carro há alguns anos atrás, discutindo sobre criar um ‘plano b', e eu estava muito apertada para fazer xixi. Chovia muito, e não tinha nenhum banheiro próximo para usar. Então, ele me perguntou se eu sabia o que era um funil urinário, explicando-me sobre seu uso e da dificuldade de encontrá-lo no Brasil”, explica. "E assim surgiu a ideia. Nessa mesma viagem, decidimos vender o carro (o que estávamos usando, inclusive) para investir o dinheiro na empresa."
Indicado para mulheres de 4 a 100 anos, e oferecendo um design anatômico, deve ser utilizado da seguinte forma: a pessoa encosta o item no corpo, posicionando-o para baixo, e realiza sua necessidade.
A intenção é levar dignidade para o público feminino, trazendo tranquilidade, praticidade e bem-estar - evitando o desconforto com banheiros sujos ou filas intermináveis. “No Carnaval, as meninas fazem xixi em banheiros químicos ou fazem 'cabaninha' para se aliviar. A mulher precisa ter a dignidade de fazer seu xixi tranquila sem precisar ficar preocupada com a situação que encontrará no banheiro. Nesse cenário, o Pipizito é uma alternativa para continuar animada e curtir o momento com segurança e conforto”, ressalta Carol.
-
02/02/2025 - 04:00 "No Carnaval de BH, as pessoas se sentem em casa" -
02/02/2025 - 00:21 'Ensaios da Anitta' em BH: pré-carnaval com estilo e nostalgia -
04/02/2025 - 04:00 O dançarino que venceu o ‘Capeta do Vilarinho’
Citado como "melhor amigo das mulheres e do meio ambiente" pela empresa, oferece duas versões biodegradáveis:
1- A descartável, de uso único e papel poroso e resistente. Ele se decompõe em até seis meses
2- A reutilizável, feito de plástico rígido. Ele pode ser higienizado com água e sabonete líquido e possui oito tipos diferentes de modelos (sete opções padrão e uma edição especial da apresentadora Angélica).

O produto pode ser higienizado com água e sabonete líquido e possui 8 tipos diferentes de modelos (7 padrão e 1 edição especial da Angélica)
“Apesar do estranhamento inicial, muitas pessoas estão revendo seus conceitos de passar por perrengues e aderindo ao produto. Muitas senhoras que possuem dificuldade para se sentar e levantar, por exemplo, passaram a utilizá-lo. Já foram mais de 500 mil unidades vendidas”, finaliza a empresária.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata