QUEDA DE AVIÃO

Mortos em queda de avião eram funcionários de empresa de taxi aéreo

Aeronave saiu de Florianópolis e pousaria em Belo Horizonte para abastecer. Destino final era Salvador (BA)

Publicidade

As cinco vítimas que morreram na queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (23/10), durante uma tempestade, eram funcionários da empresa dona da aeronave, a Abaeté Aviação.  Não houve sobreviventes. A informação foi confirmada pela empresa, sediada em Salvador.

De acordo com o plano de vôo, o avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, saiu de Florianópolis (SC), e pousaria para abastecimento em Belo Horizonte. Mas, conforme informações da empresa de táxi aéreo, o destino da aeronave era Salvador.

Ainda de acordo com a Abaeté Aviação, os cinco colaboradores da empresa que perderam as vidas no acidente aéreo foram o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico. A companhia informou que aguarda autorização das famílias para revelar as identidades.

“A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, comunicou a Abaeté Aviação, em nota, na manhã desta quinta-feira (24/10).


“A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, completa a Abaeté.


A aeronave decolou de Florianópolis, às 16h51. A queda aconteceu às 18h39min, na divisa das cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda de aeronave  por volta das 19h de quarta-feira.

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

De acordo com informações preliminares, a aeronave colidiu contra um morro e pegou fogo em seguida. "As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave". Os bombeiros precisaram se deslocar a pé devido à complexidade do terreno da região.

Tópicos relacionados:

acidente-aereo aviacao bh sao-paulo

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay