
Mattel é processada por colocar link de site pornô em embalagem de boneca
Processo movido contra a Mattel exige pelo menos US$ 5 milhões em danos para qualquer pessoa nos Estados Unidos que tenha comprado as bonecas "Wicked" com o site de pornografia na embalagem do produto
Mais lidas
compartilhe
Siga noConhecida marca de brinquedos infantis, a Mattel foi processada por ter colocado um link para um site de pornografia na embalagem de bonecas relacionadas ao filme Wicked. A ação foi movida por uma mulher — identificada como Holly Ricketson — do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, na última terça-feira (3/12).
O processo tramita no Tribunal Federal de Los Angeles, na Califórnia. Ricketson afirmou que comprou uma boneca Wicked, da marca Mattel, para a filha. A garota, então, visitou um site de conteúdo adulto por meio do link fornecido pela fabricante de brinquedos.
-
05/12/2024 - 13:07 PMs agridem idosa de 63 anos e família em São Paulo; veja vídeo -
05/12/2024 - 16:46 Militar trans volta à ativa após conquistar aval para identidade feminina -
06/12/2024 - 09:23 Menina morre baleada em guerra de criminosos no Rio de Janeiro
Holly Ricketson disse que sua filha mostrou a ela fotografias explícitas do site. O processo movido contra a Mattel exige pelo menos US$ 5 milhões em danos para qualquer pessoa nos Estados Unidos que tenha comprado as bonecas Wicked com o site de pornografia na embalagem do produto.

Arrependimento
Segundo Holly Rickertson, a compra da boneca não teria sido feita se ela soubesse que a embalagem conteria um site de conteúdo adulto. Ainda conforme a autora da ação na justiça, a Mattel não ofereceu reembolso do valor da compra.
A fabricante de brinquedos tinha a intenção de vincular os compradores ao site WickedMovie.com e não a um site de nome semelhante destinado a pessoas com 18 anos ou mais. A Mattel recomenda as bonecas para crianças a partir de quatro anos ou mais.