AERONAVE CAIU EM BH

Decolagem de avião que caiu em BH pode não ter sido correta, diz delegada

A policial informou que testemunha afirmou que aeronave perdeu altitude quando saía do Aeroporto da Pampulha

Publicidade
Carregando...

“As informações que temos de uma testemunha é que já no próprio Aeroporto da Pampulha a decolagem já não foi a correta, que estava perdendo altitude aqui na Pampulha”, afirmou Andréa Pochmann, delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Nesta segunda-feira (4/5) a aeronave bateu em um prédio e caiu no Bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a PCMG, duas pessoas tiveram as mortes confirmadas e três sobreviveram.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A delegada conta que a perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Agora, a corporação aguarda a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A policial informou que ainda não há informações sobre o abastecimento da aeronave.  

Pochmann explicou que entre as ações que competem à PCMG está a de verificar se havia álcool no organismo do piloto, que morreu no acidente. 

Segundo a policial, o avião saiu de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, pousou no Aeroporto da Pampulha, onde desceram duas passageiras e outra pessoa embarcou. 

Mortos e sobreviventes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que as pessoas que morreram na queda de avião em Belo Horizonte são: Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos, o piloto da aeronave, e Fernando Moreira Souto, de 36 anos, filho do prefeito de Jequitinhonha (MG), no Vale do Jequitinhonha. Segundo a corporação, Fernando estava sentado no assento do copiloto, mas não desempenhava a função. A PCMG informou que não havia copiloto. 

Segundo a PCMG, os três sobreviventes foram socorridos e encaminhados ao hospital. São eles: Arthur Schater Berganholi, de 25 anos; o pai dele, Leonardo Berganholi Martins, de 50 e Hemerson Cleiton Almeida Souza, de 53 anos. 

Queda 

O monomotor decolou do Aeroporto da Pampulha por volta das 12h16 e, minutos depois, colidiu contra um prédio de três andares na Rua Ilacir Pereira Lima, na altura do número 667, no Bairro Silveira, em Belo Horizonte, em frente ao supermercado EPA. Com o impacto, parte da aeronave caiu no terreno do prédio, enquanto outra ficou no estacionamento do centro de compras. Cinco ocupantes estavam a bordo da aeronave.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram enviadas ao local. A Polícia Militar de Minas Gerais isolou a área para o trabalho das equipes de resgate e perícia.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Confira o mapa do acidente e informações sobre a aeronave
Confira o mapa do acidente e informações sobre a aeronave Soraia Piva e Paulo Miranda/EM/D.A.Press

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay