Casal desaparecido em mata no interior de MG é encontrado por populares
Homem e mulher ficaram perdidos em uma área entre os municípios de João Monlevade e Itabira
compartilhe
SIGA
Um homem e uma mulher, que estavam desaparecidos desde a noite de sábado (29/11), foram encontrados por populares na tarde desta quarta-feira (3/12), após ficarem perdidos em uma área de mata entre João Monlevade e Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado somente nessa terça (2/12), após familiares acionarem a Polícia Militar. Militares do Pelotão de Itabira realizavam buscas na região desde ontem.
Conforme a mãe do homem desaparecido, o casal saiu no último sábado para acampar e passou pela Estrada do Forninho, onde foi visto pela última vez.
Leia Mais
A mãe ainda relatou que o último contato com os desaparecidos ocorreu por volta do meio-dia de ontem. Depois disso, os celulares, aparentemente, ficaram sem carga.
Um amigo das vítimas acompanhou os bombeiros nas buscas e afirmou que o casal estava em uma parte da mata conhecida como Morro do Chapéu. A área, segundo a corporação, é bastante extensa e com plantações de eucalipto com muitos morros e cruzamentos.
Leia Mais
Os militares percorreram parte da área em busca de vestígios, com auxílio de câmeras térmicas, mas a busca não teve sucesso.
Durante a noite, os trabalhos foram interrompidos devido a uma chuva forte e o terreno não oferecia segurança para os militares.
Na tarde desta quarta, os bombeiros informaram que o homem e a mulher foram encontrados por populares. Um deles relatou aos bombeiros que as vítimas estavam desidratadas e com fome. O homem foi encontrado com o pé quebrado e a mulher estava muito fraca. Os dois foram encaminhados ao Hospital Margarida, em João Molevade.
O homem que os encontrou explicou que conseguiu subir no alto de um morro e passou a localização para a Defesa Civil e ao CBMMG.