SUSTO

Vídeo: prédio da Cidade Administrativa é evacuado por alarme de incêndio

Uma falha na cozinha superaqueceu uma chapa e o alarme foi acionado por excesso de fumaça. Nenhum servidor se feriu

Publicidade
Carregando...

Servidores públicos precisaram ser evacuados de um dos prédios da Cidade Administrativa, em Santa Luzia (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que um alarme de incêndio disparou na manhã desta terça-feira (25/11).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

De acordo com a Intendência da Cidade Administrativa, uma chapa de um dos restaurantes do 9º andar do Edifício Minas superaqueceu. Com isso, foi gerada uma fumaça excessiva, que acionou o sistema de alarme de incêndio.

Conforme apurado pela reportagem, alguns funcionários não sabiam o que havia acontecido no momento em que o alarme soou, mas seguiram o alerta com as luzes e saíram do prédio. Já outros ouviram um aviso de voz que orientava a evacuação. 

Segundo explica aos funcionários um representante da brigada do Corpo de Bombeiros, componente da equipe da Cidade Administrativa (que não foi identificado em um vídeo compartilhado com o Estado de Minas), ocorreu uma falha na cozinha, o que fez com que soltasse fumaça. O sistema passou por uma verificação e voltou a ficar operante. 

Também foi orientado aos servidores que, em caso de aviso luminoso, é permitido continuar nos locais de trabalho. Caso haja aviso sonoro, a orientação é evacuar.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Os elevadores foram desligados para a evacuação segura e já voltaram ao funcionamento pleno. Às 12h20, todos já retornaram aos locais de trabalho. Nenhum servidor se machucou na ocasião.

Sistema de segurança ativo

Em nota, a Intendência esclareceu que, mesmo que o sistema de alarme tenha sido acionado em apenas alguns andares, os servidores de outros espaços também evacuaram o local como medida preventiva. Ainda segundo o comunicado, não há risco para os frequentadores do complexo.

Todos os prédios da Cidade Administrativa – Minas, Gerais, Alterosas e Tiradentes – são equipados com tecnologias e sistemas de prevenção de incêndio. Dentre os equipamentos, estão alarmes sonoros e brigadas de incêndio, sistema de chuveiros automáticos (SPK), hidrantes, extintores, sinalização e iluminação de emergência, escadas pressurizadas, detectores de incêndio, acesso de viaturas e plano de intervenção de incêndio.

De acordo com a Intendência, são feitas manutenções e revisões periódicas nos sistemas de prevenção, bem como testes de segurança de equipamentos como alarmes, portas corta-fogo e extintores de incêndio.

Tópicos relacionados:

alarme governo-mg incendio minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay