VIOLÊNCIA

Grande BH: corpo de homem é encontrado em casa revirada

Casa apresentava sinais de luta e cabo de vassoura sujo de sangue; vítima, de 39 anos, estava hospedada há cerca de uma semana no imóvel do familiar

Publicidade
Carregando...

Um homem, de 39 anos, foi encontrado morto coberto por um cobertor na Vila Cemig, em Contagem (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (23/11). No local, foram encontrados sinais de luta, além de materiais quebrados, aparentando ter acontecido uma briga.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava hospedado na casa do irmão há cerca de uma semana e a família já tinha relatado que ele causava transtornos por ser usuário de álcool e drogas.

Um vizinho que passava pelo local, de 40 anos, viu o portão da casa aberto e uma irmã da vítima, de 45, chorando. Ele se aproximou para ver o que tinha acontecido e foi informado de que havia algo de errado com o irmão. A testemunha, então, acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

Os bombeiros encontraram o homem com sangramento nasal e pulsação baixa, mas ele não respirava. Eles realizaram o processo de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do homem no local.

Diante da suspeita de homicídio, a perícia e a Polícia Militar (PM) foram acionadas. Os policiais constataram que a casa apresentava indícios de luta, com depredação e pedaços de madeira quebrados pelo cômodo, além de um cabo de vassoura quebrado e sujo de sangue.

O vizinho afirmou não ter escutado nada de anormal naquele dia, e que não sabia quem poderia ter cometido o crime, acrescentando ainda que quem acionou o Samu foi a irmã do homem morto.

Ela relatou aos policiais que a mãe costumava pedir que ela vigiasse o irmão, uma vez que ele fazia uso de bebidas alcoólicas. Quando foi verificar se estava tudo bem, achou ele deitado em posição fetal e com o nariz sangrando.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia

Durante o atendimento da ocorrência, o dono da casa onde o crime ocorreu, chegou e disse ter visto o irmão pela última vez às 17h30, na esquina das ruas Faisão e Graúnas, sozinho. Perguntado pelos militares se a vítima teria "dívidas" com agiota ou traficantes, o irmão não soube informar, completando que o irmão costumava beber e fumar maconha, mas que era querido pela família.

A investigação do caso será realizada pela Polícia Civil (PC).

Tópicos relacionados:

contagem grande-bh homicidio pm policia violencia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay