MG: criança baleada em confronto de facções leva à operação com 26 presos
Ações tiveram como foco o combate ao tráfico de drogas e a responsabilização de suspeitos de homicídios em Ipatinga, no Vale do Aço
compartilhe
Siga noUma megaoperação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar resultou na prisão de 26 pessoas no município de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Os policiais também apreenderam drogas, armas de fogo e veículos na ação deflagrada na manhã desta terça-feira (13/5). A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a responsabilização de suspeitos de homicídio.
A investigação começou após uma criança de 5 anos ser baleada dentro de casa, no Bairro Esperança, em 4 de novembro do ano passado. A menina foi atingida por um disparo de pistola durante um confronto entre facções rivais. O projétil segue alojado na vítima, informou a Polícia Civil, sem detalhar o quadro de saúde da criança.
Leia Mais
A partir desse caso, foi instaurada uma investigação que revelou a atuação de pelo menos três grupos armados que, além da disputa pelo controle do tráfico de drogas na região, são apontados como responsáveis por dez homicídios ocorridos nos últimos meses em Ipatinga.
- Polícia prende cinco envolvidos em tráfico, festas ilegais e prostituição
- Suspeitos de envolvimento em organização criminosa são presos em Minas
- Dupla é presa por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
A operação mobilizou cerca de 170 policiais, entre civis e militares. Ao todo, 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros da cidade.
“O objetivo dessa operação é, portanto, desarticular esses grupos criminosos que atuam de forma violenta, impondo medo à comunidade e promovendo conflitos armados em áreas residenciais”, pontuou o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Franco Marino.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia