Membro do Comando Vermelho morre em confronto com a PM na Grande BH
Suspeito transportava fuzil e pistola em carro de luxo em Contagem, na Grande BH; corregedoria da PM acompanha a ocorrência
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 26 anos, apontado pela Polícia Militar (PM) como integrante da facção crimonosa Comando Vermelho, morreu após confronto com policiais na noite deste sábado (22/3) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi abordado em uma blitz e, segundo os militares, reagiu à abordagem apontando uma arma para os agentes.
O suspeito dirigia uma Land Rover branca e rebocava uma moto aquática quando foi abordado em uma blitz na estrada Bela Vista. A operação foi montada após denúncias de que um homem estaria transportando armas de fogo em um veículo de luxo. Ao notar a blitz, ele parou antes do ponto de fiscalização, o que despertou a atenção dos policiais.
Ao se aproximarem, os agentes ordenaram que ele saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça. No entanto, de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito não acatou a ordem e sacou uma pistola, levando os militares a atirar para conter a ameaça.
Leia Mais
Ferido, o suspeito foi socorrido pelos policiais e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Petrolândia, em Contagem. Como não havia cirurgião de plantão, ele foi transferido para a UPA Teresópolis, em Betim, onde morreu pouco depois de dar entrada.
Apreensões e investigação
No interior da Land Rover, os militares encontraram uma pistola 9 mm com numeração raspada e 15 cartuchos, além de um fuzil carregado com 30 munições. O carro de luxo foi apreendido, enquanto a moto aquática foi entregue à irmã do suspeito.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Durante buscas em endereços ligados a ele, em Belo Horizonte, a polícia encontrou uma motocicleta clonada e outra arma de fogo. Agora, a Polícia Civil de Minas Gerais assume a investigação do caso.
A Corregedoria da PM também acompanha a ocorrência, e as armas dos policiais envolvidos foram encaminhadas para a Polícia Judiciária Militar para análise.