Condenado pelo Comando Vermelho é preso em Contagem
Suspeito de ter matado a namorada, que também seria integrante da facção criminosa, homem foi jurado de morte e já escapou de emboscada
compartilhe
Siga noUm homem suspeito de ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho, de origem no Rio de Janeiro, foi preso em Contagem, na Grande BH, na noite desta sexta-feira (14/03) e alega ser jurado de morte pela organização.
Jefferson de Assis Leandro, de 31 anos, é conhecido como o Jefinho em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, onde teria ingressado na organização criminosa, de acordo com o que a polícia afirma que ele contou.
Leia Mais
Segundo os relatos, o motivo de ter sido julgado e condenado à morte pelo tribunal do crime organizado foi pela morte da namorada, no dia 17 de fevereiro de 2025. Ele nega o crime.
- Homem forte de facção criminosa preso em Betim
- Homem preso em BH pode ser da cúpula de facção criminosa do RJ
O assassinato teria sido por desentendimento do casal, mas como a mulher também seria membro da facção e a morte não foi autorizada, Jefinho teria então sido condenado à pena máxima, que é perder a própria vida.
Militares do Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar de Contagem localizaram o suspeito depois de um trabalho de inteligência e diligência para captura. Ele tem mandado de prisão em aberto e uma longa ficha de passagens pela polícia.
Jefinho teria fugido de Juiz de Fora depois de ter sofrido uma emboscada de integrantes da facção fluminense, que o executariam. Buscou então refúgio em Contagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil e já está no sistema prisional.