
Governo de Minas quer dobrar vagas de atendimento a dependentes químicos
Edital lançado nesta quarta-feira (29/1) tem como objetivo ampliar as vagas do Programa Rede Complementar de 492 para 1.000
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Governo de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (29/1), o edital para ampliar, em mais de 100%, as vagas do Programa Rede Complementar, que presta atendimento a dependentes químicos. O edital permitirá o credenciamento para a contratação de novas entidades privadas sem fins lucrativos, especializadas no acolhimento residencial dos dependentes, em Comunidades Terapêuticas.
- Vídeo: janela da Cidade Administrativa despenca com forte chuva
- MG: Associação das Cidades Históricas tem nova diretoria
- Classificados no Sisu UFMG: lista será divulgada nesta quinta-feira (30/1)
De acordo com a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), atualmente existem 492 vagas de acolhimento voluntário no estado. Com a ampliação, esse número deve chegar a 1.000 ainda em 2025. O governo afirma que o plano é expandir ainda mais o programa e alcançar 2.580 vagas em 2026.
-
29/01/2025 - 14:45 Sequestrador de ônibus em Contagem é transferido para presídio de BH -
29/01/2025 - 16:26 Justiça obriga prefeitura de Juiz de Fora a acolher cães de grande porte -
29/01/2025 - 20:11 Vídeo: homem resgata criança de carro preso em alagamento
Além da expansão do número total de vagas, a Sejusp promete maior rigor no monitoramento e na fiscalização das entidades parceiras, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados. A solenidade de lançamento do edital contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"A ideia é que a gente consiga capilarizar a política e ter uma maior capacidade de atendimento dos dependentes químicos que buscam auxílio nessa modalidade", explica Fabiane Rodrigues, subsecretária de Políticas Sobre Drogas da Sejusp.