
Vídeo: Chuva desta noite (27/1) deixa ruas alagadas no Buritis, em BH
Chuva intensa alaga ruas em BH e emite alerta de risco geológico para algumas regiões da cidade
Mais lidas
compartilhe
Siga noA chuva intensa que atingiu Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (27/1) causou alagamentos no Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade. Vídeos nas redes sociais mostram a água barrenta descendo pela Rua Eli Seabra Filho e avançando até a Rua Henrique Badaró Portugal.
A força da correnteza transformou a pista de cooper da Rua Henrique Badaró Portugal, no Bairro Buritis, em um verdadeiro rio. Apesar disso, até o momento, a Defesa Civil de Belo Horizonte não relatou interdições de vias na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma pessoa que teria ficado ilhada dentro de seu carro na Avenida Henrique Badaró Portugal. Duas viaturas foram mobilizadas, mas antes que chegasse foram dispensadas pelo solicitante.
-
27/01/2025 - 15:32 BH entra em alerta para chuva de granizo nesta segunda (27) -
27/01/2025 - 19:06 BH: região Leste entra em alerta de risco geológico até sexta (31/1) -
27/01/2025 - 19:17 Vídeo: Temporal alaga ruas de Conselheiro Lafaiete
A tempestade no Bairro Buritis foi acompanhada de granizo. Ainda nesta segunda-feira, a Defesa Civil revisou a previsão de chuvas para Belo Horizonte, aumentando o volume esperado até as 8h de terça-feira para até 80 milímetros, o dobro do inicialmente previsto.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas com risco de alagamentos e desaconselha estacionar veículos ou buscar abrigo sob árvores, devido ao perigo de queda de galhos e descargas elétricas.
Com o solo saturado pelas chuvas dos últimos dias, o risco de deslizamentos e desmoronamentos cresceu. As regionais Centro-Sul e Leste estão em alerta de risco geológico até o próximo domingo (3/2).
Confira recomendações da Defesa Civil durante a chuva
-
Redobre sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.