
Assédio e ameaças: perseguidor de adolescente é preso em Minas
Homem é suspeito de perseguir, importunar sexualmente e ameaçar adolescente há pelo menos três anos no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem, de 45 anos, foi preso por suspeita de perseguir e praticar importunação sexual durante três anos contra uma adolescente, hoje com 18 anos, na tarde dessa segunda-feira (20/1). O caso aconteceu no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira.
Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apontam que, no ano de 2022, a adolescente criou um perfil em uma rede social e começou a receber mensagens insistentes e declarações de amor do suspeito.
-
20/01/2025 - 19:21 Minas registra aumento de quase 300% nos casos de dengue no estado -
20/01/2025 - 19:45 Lei obriga garantia do bem-estar no comércio e atendimento de animais em BH -
21/01/2025 - 04:00 Tragédia na BR-116 faz um mês: estouro de pneu ainda é dúvida
A vítima bloqueou o perfil do homem, mas ele continuou a perseguição com novos perfis criados. O suspeito foi identificado no ano seguinte, em 2023, quando se mudou para Cataguases, cidade onde mora a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, ele começou a monitorar os horários da adolescente, frequentar locais próximos à casa e ao trabalho dela e ameaçá-la caso a jovem fosse vista na companhia de algum homem. Segundo as investigações, o homem ainda enviava à vítima vídeos de teor erótico pelas redes sociais.
O atual namorado da jovem também foi alvo de ameaças. Ainda conforme as apurações da PCMG, quando ficou sabendo que a jovem iniciou um relacionamento amoroso, o suspeito começou a ameaçar de morte o namorado da vítima.
As ameaças utilizavam palavras violentas e de cunho sexual e, muitas vezes, eram publicadas nas redes sociais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O homem foi preso preventivamente e foi encaminhado ao sistema prisional.