
Carnaval de BH: cadastramento de ambulantes será diferente em 2025
O registro para comércio de bebidas e adereços começa na próxima quinta-feira (23/1) e estará disponível até o dia 30 deste mês
Mais lidas
compartilhe
Siga noAs pessoas interessadas em trabalhar como ambulantes durante o carnaval de Belo Horizonte já podem se preparar. O cadastramento para comércio de bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia começa na próxima quinta-feira (23/1). Poderão participar maiores de 18 anos que residem na capital mineira.
-
17/01/2025 - 12:29 Nove colônias de férias para as crianças curtirem em janeiro -
17/01/2025 - 14:38 BH: 40 toneladas de lixo já foram recolhidas após temporal -
17/01/2025 - 15:18 Metrô de BH: intervalo de viagens será de quase meia hora no fim de semana
Neste ano, o cadastro será feito on-line e estará disponível até o dia 30 de janeiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O acesso deve ser feito pelo site: ambulantesbh.com.br.
Diferentemente do último ano, quando foram disponibilizadas 20 mil credenciais, nesta edição serão liberadas 14 mil vagas. Os profissionais que fizeram o cadastro pela internet deverão comparecer pessoalmente apenas no momento da retirada, que ocorrerá entre os dias 5 e 12 de fevereiro, no Mercado da Lagoinha.
Os dois primeiros dias de cadastro on-line serão reservados exclusivamente aos ambulantes já credenciados na Prefeitura de Belo Horizonte e portadores do Certificado da Pessoa com Deficiência. O publico geral terá acesso ao sistema a partir de 25 de janeiro. Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, ao menos 1.500 caixeiros já estão registrados junto ao Executivo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A PBH ressalta que a credencial é pessoal e intransferível. O documento dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre os dias 15 de fevereiro e 9 de março, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, como: a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos; comércio de alimentos; bebidas fracionadas e em recipientes de vidro; e a permanência da dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua.
Documentos necessários
Segundo a Belotur, durante o processo de inscrição os interessados devem enviar uma foto de um dos seguintes documentos de identificação: habilitação, Carteira de Trabalho, passaporte, identidade ou carteira de conselho de classe. Já a comprovação de residência deve ser feita por meio do envio de contas de água, luz, telefone ou internet. Além disso, poderão servir como comprovante cópias do título de eleitor ou Cartão do SUS.
Durante a entrega das credenciais será necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e o número de protocolo gerado durante o cadastro online. Nos sete dias de entrega serão distribuídas duas mil senhas diariamente, seguindo ordem de chegada. Na ocasião, os interessados passarão por um treinamento. As dúvidas sobre todo o processo podem ser enviadas para o e-mail: diretoria.belotur@pbh.gov.br.
Acesso a internet
Para facilitar o cadastramento, os interessados em trabalhar como ambulante no Carnaval que não tenham acesso à internet podem ir a um dos 55 Pontos de Inclusão Digital da PBH. A lista com a localização dos centros pode ser conferida no site: www.prefeitura.pbh.gov.br.