
Desabamento em BH: idosa é encontrada morta; segunda vítima é encontrada
Maria Helena, de 80 anos, morreu sob os escombros do desabamento de imóvel no Paraíso. Outras duas pessoas, pelo menos, também foram soterradas
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma das vítimas do desabamento de uma casa, ocorrido na tarde deste sábado (28/12) no Bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte, morreu. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, outras duas moradoras do imóvel foram retiradas dos escombros sem vida. Há a possibilidade de uma quarta vítima, que seria uma visitante da casa, estar soterrada.
A pessoa que teve a morte confirmada é Meury Helena, de cerca de 80 anos, já localizada pelos bombeiros sem vida. Uma equipe do Samu fez o atendimento e constatou o óbito. A Polícia Civil foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML).
-
28/12/2024 - 11:41 Último sábado de 2024 é chuvoso em BH -
28/12/2024 - 12:33 Mulher é presa por morte de genro que passou HIV para namorada -
28/12/2024 - 12:59 Acidente na BR-116: sobe para 26 o número de vítimas identificadas
O tenente Marco Moura explica que o Corpo de Bombeiros tem trabalhado com a hipótese de mais duas pessoas, Tânia e Fátima, moradoras da casa, estarem soterradas. Uma delas já foi localizada em meio aos escombros. "Ela está num local de difícil remoção, o pessoal está trabalhando para conseguir retirar ela de lá". A outra moradora ainda não foi localizada.
Há informações de que teria mais uma pessoa nos escombros, que seria um visitante, o que só será confirmado com o andamento das buscas.
Com o desabamento, a casa inteira ruiu e sobraram apenas destroços. De acordo com a vizinhança, na hora em que a casa desabou foi ouvido um barulho semelhante ao de uma bomba. "Quando cheguei na varanda vi a casa terminando de cair", conta uma moradora do imóvel ao lado do desabamento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência, além de agentes da Polícia Militar e ambulâncias do Samu. A Defesa Civil de Belo Horizonte também foi acionada.