
MG: membros de organização de tráfico de drogas e armas são presos
Um dos suspeitos teria envolvimento no assassinato do filho de uma vereadora de Lavras
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu 31 mandados de prisão na cidade de Lavras, na Região Sul do estado, resultado da Operação Inopinatum, nesta terça-feira (19/11), iniciada pela PCMG em 2022. Além dos suspeitos, foram apreendidos armas de fogo e mais de R$ 20 mil em dinheiro.
19/11/2024 - 16:19 BH: fábrica de pães pega fogo na tarde desta terça-feira (19/11) 19/11/2024 - 16:54 MG: feriado prolongado teve mais de 100 acidentes em estradas federais 19/11/2024 - 16:43 Homem mente sobre morte de mulher, mas é preso após IML descobrir homicídio
Segundo o delegado regional da cidade, Tiago Veiga Ludwig, em 2022, a partir da prisão de um suspeito por homicídio no Bairro Vale do Sol, a Polícia Civil descobriu ligações do crime com organizações do tráfico de drogas e armas.
Nos anos seguintes, outros suspeitos foram identificados no municípios, e as investigações apontaram que o grupo criminoso era liderado por três irmãos, envolvidos em diversos homicídios cometidos na cidade, desde 2018.
Ainda segundo o delegado, foi uma surpresa para a polícia a ligação de um dos suspeitos presos com o homicídio de Walter Raony de Oliveira, de 35 anos, filho da vereadora de Lavras Rosemeire Aparecida de Oliveira (PT). Na ocasião, o homem foi morto a tiros dentro de um bar, no Bairro Santa Cruz, em abril deste ano.
Esta é a quinta operação do ano no município, e, de acordo com a PCMG, ao todo houve 67 prisões decorrentes de investigações e flagrantes. Na operação Inopinatum, 31 mandados de prisão foram executados, e quatro não foram concretizados, porque um dos suspeitos faleceu, e os outros três seguem foragidos.
Foram apreendidas três armas de fogo, porções de maconha, crack e cocaína e R$ 29 mil em dinheiro. Ocorreram ainda a apreensão de três carros, três motocicletas e celulares.
Além do Vale do Sol, foram cumpridos mandados nos seguintes bairros de Lavras: Morada do Sol, Jardim Campestre, São Vicente e Colinas da Serra. Outros sete mandados foram executados em dois municípios próximos, também na Região Sul de Minas, sendo quatro em Ijaci e três em Varginha.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Civil destacou que os presos foram encaminhados ao sistema prisional, e os materiais apreendidos vão contribuir para as investigações e ajudar a identificar outros envolvidos.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata