
MG: van que ia para velório capota, mata duas pessoas e deixa 14 feridas
Os 16 ocupantes do veículo seguiam para um velório no município de Guaraciaba, na Zona da Mata de Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm acidente no início da manhã desta segunda-feira (16/9) matou duas pessoas e deixou outras 14 feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as 16 pessoas estavam em uma van que capotou na MG-445, na região da Zona da Mata mineira. Os ocupantes vinham de São Paulo e seguiam para um velório em Guaraciaba, também na Zona da Mata.
O acidente aconteceu por volta das 4h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria perdido o controle e capotado, mas ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
16/09/2024 - 11:18 Minas: falso patrulheiro rodoviário é preso em Itajubá 16/09/2024 - 11:49 Inscrições para 'Mutirão Direito a Ter Pai' começam nesta segunda (16/9) 16/09/2024 - 12:23 BH é a capital com mais dias sem chuva
Três pessoas ficaram presas às ferragens e tiveram que ser socorridas pelos bombeiros, duas das vítimas eram mulheres adultas e morreram no local. A terceira pessoa presa nas ferragens era uma criança, que foi socorrida com vida e sem fraturas.
- Queda de árvore no Gameleira derruba postes e interdita rua
- Acidente com carreta complica trânsito na BR-040
As outras 13 vítimas já estavam fora do veículo quando as equipes de socorro dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram. De acordo com informações dos bombeiros, uma delas estava com ferimentos mais graves e foi atendida no local.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram no local para controle do trânsito e realização da perícia, que vai esclarecer as causas e dinâmica do acidente.
A Polícia Civil informou que deslocou a perícia oficial ao local. Os corpos de duas mulheres foram encaminhados ao Posto Médico Legal (PML) de Ponte Nova para exames necroscópicos e de identificação. Treze vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
Informou ainda que foi instaurado procedimento investigativo para esclarecer as circunstâncias e dinâmica do fato que, inicialmente, foi tipificado como crime de homicídio culposo no trânsito.