
Tutora de jabuti é multada em mais de R$ 18 mil por cativeiro irregular
Agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente estiveram na residência no Bairro Santa Amélia depois de uma denúncia de descumprimento da legislação ambiental
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm filhote de jabuti-piranga foi apreendido no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2/9). Agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente estiveram na residência depois de uma denúncia de descumprimento da legislação ambiental.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com o boletim de ocorrência, foi registrado um auto de infração no valor de R$ 18.215 contra a tutora do jabuti. Mesmo com a aplicação da multa, o animal foi deixado sob a guarda voluntária da mulher.
02/09/2024 - 12:33 Ônibus pega fogo na região da Pampulha 02/09/2024 - 13:06 Ex-namorado mata marido de mulher que reatou o casamento 02/09/2024 - 13:38 Dono de bar morto com tiro na cabeça foi vítima de engano sobre dívida
O animal é uma espécie silvestre e requer autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ser mantido em cativeiro.
- Homem é encontrado morto dentro de carro em Uberlândia
- Queda de poste na MG-030 interdita acesso a Belo Horizonte
- Amigos de menino morto em acidente prestam homenagem em frente a cemitério
Durante a abordagem, segundo os militares, a mulher não apresentou nenhum documento que comprovasse a autorização, expedida por um órgão ambiental, para a manutenção do animal na residência.