
Homem prometia cura espiritual e abusava de mulheres em sessão religiosa
Após os abusos, o homem extorquia as vítimas, ameaçando divulgar os vídeos das sessões
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem, de 52 anos de idade, foi preso suspeito de fazer diversas mulheres vítimas de abusos sexuais durante supostas sessões espirituais de cura. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (9/7), mandados de busca e apreensão contra o alvo, em Monjolos, cidade da região Central do estado.
Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Diamantina (MG), o investigado enganava as vítimas prometendo curas espirituais, mas durante as sessões cometia abusos sexuais e supostamente gravava os atos sem o consentimento das mulheres.
10/07/2024 - 23:40 Criança morre presa às ferragens após caminhão tombar em rodovia de MG 11/07/2024 - 06:55 Homem tem comércio, casa e carros depredados por suposto abuso sexual 11/07/2024 - 08:02 BH: acidente de moto provoca queda de guarda municipal no leito do Arrudas
Após os abusos, o homem extorquia as vítimas, ameaçando divulgar os vídeos das sessões. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
A delegada Kíria Orlandi, titular da Deam Diamantina, ressalta que as denúncias de outras mulheres que também foram abusadas pelo criminoso ajudaram a fortalecer o caso contra ele.
- Veja: a escalada dos abusos contra vítimas indefesas em Minas
- BH: condenado por abusos sexuais de crianças desde a década de 1990 é preso
“Esta operação destaca a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil na proteção dos direitos das mulheres e na luta contra crimes de abuso sexual e extorsão. A coragem das vítimas em denunciar e a dedicação da equipe policial foram fundamentais para que a justiça fosse feita”, avaliou Orlandi.