
Justiça adia julgamento de homem que matou e ateou fogo na mulher
A decisão foi do juiz Ricardo Sávio, a partir de um pedido da defesa, que se baseou num problema de transferência de arquivos. Ainda não foi definida nova data
Mais lidas
compartilhe
Siga noPrevisto para a manhã desta segunda-feira (10/6), o julgamento de Cláudio Gonçalves do Nascimento, de 48, acusado de matar a namorada, foi adiado. A decisão foi do juiz Ricardo Sávio, a partir de um pedido da defesa, que se baseou num problema de transferência de arquivos do processo. Ainda não foi definida uma nova data para o julgamento. A sessão estava marcada para o 1º tribunal do júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.
O crime ocorreu em junho de 2022, quando o corpo de Brenda Rick Cândido, de 45 anos, foi encontrado carbonizado, num terreno baldio, no Bairro Goiânia, Região Nordeste da capital mineira.
22/05/2024 - 18:30 Delegado aposentado é morto e queimado dentro de casa em Sete Lagoas 06/06/2024 - 12:10 Mistério: corpo é achado carbonizado no Centro de Ituiutaba, em Minas 06/06/2024 - 15:27 Homem é carbonizado por causa de dívida de R$ 1.000 em MG
Segundo as investigações da Polícia Civil, Cláudio tinha agredido Brenda, por diversas vezes. Além disso, a vítima sofreria pressão psicológica por parte do ex-namorado. Por causa disso, Brenda teria decidido se separar de Cláudio, que não aceitou a decisão da mulher de colocar fim ao relacionamento. A partir daí, passou a elaborar um plano para punir a vítima. Com a ajuda de um casal, ele conseguiu atrair Branda para uma casa, onde a matou a facadas. Em seguida ateou fogo ao corpo, fora da residência.
O casal que participou da trama já foi julgado e condenado no ano passado. O homem foi condenado a 23 anos de prisão, enquanto a mulher pegou um ano e seis meses.