
Tempo em Minas: segunda (10/6) será de frio em algumas regiões do estado
Junho é o primeiro mês do trimestre mais seco do ano, com chuvas escassas, normalmente associadas ao avanço de frentes frias
Mais lidas
compartilhe
Siga noO dia será de friozinho em algumas regiões de Minas Gerais nesta segunda-feira (10/6). Em Belo Horizonte, a temperatura mínima foi de 14°C, com sensação de 11,7°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce. Nas demais regiões, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado com névoa seca.
Segundo o Inmet, embora a sensação de frio permaneça em Minas, a temperatura máxima pode chegar a 33°C no Norte do estado. Já a mínima registrada foi de 6°C no Sul de Minas.
09/06/2024 - 23:34 Carro invade pista contrária na BR-381, bate em caminhão e 4 ficam feridos 10/06/2024 - 06:04 Homem que tentou invadir casa é morto por morador na Grande BH 10/06/2024 - 06:29 Homem agride garota de programa com pedaço de cerâmica em BH
Na capital, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com sensação de frio ao amanhecer e à noite. De acordo com a Defesa Civil de BH, a temperatura mínima foi de 14°C, às 6h, na Estação Cercadinho, com sensação de 11,7°C. Já a máxima pode chegar a 27°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 35% à tarde.
Outono em MG
Junho é o primeiro mês do trimestre mais seco do ano, com chuvas escassas, normalmente associadas ao avanço de frentes frias e restritas praticamente ao sul e faixa leste. Minas Gerais deve marcar temperaturas amenas nesta semana. No Sul do estado, as mínimas ficam baixas.
Minas Gerais deve encontrar o céu claro ao longo do mês, que marca a mudança de estação entre outono e inverno. O tempo seco e estável é uma das principais características do mês.
Embora o outono seja marcado por temperaturas amenas, Minas Gerais registrou temperaturas acima da média na maior parte da estação, que entrou em vigor em março. Durante o fim de abril e meados de maio, o estado enfrentou forte onda de calor devido a um bloqueio atmosférico que atuou na região até o dia 20 do último mês.