
Cidade abre vacinação contra febre amarela após macaco ser encontrado morto
Segundo Secretaria de Saúde de Santa Rita de Caldas, macaco morreu eu maio. Depois de análise clínica foi identificado que ele estava infectado com o vírus
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas, anunciou a abertura de uma campanha de vacinação contra a febre amarela após a confirmação de um caso do vírus em um macaco. O animal foi encontrado morto no dia 13 de maio, no Bairro da Mata, zona rural da cidade. Análises laboratoriais realizadas confirmaram a presença do vírus da febre amarela no macaco na última terça-feira (4/6).
06/06/2024 - 14:32 Operação Curupira realiza fiscalizações ambientais preventivas nesta semana 06/06/2024 - 14:55 Caminhoneiro morre ao bater e ser ejetado de veículo em Minas 06/06/2024 - 16:47 Proposta de R$ 109 bilhões tenta retomar acordo de reparação em Mariana
Em nota, a Secretaria de Saúde do município alertou sobre a doença. "A febre amarela é uma doença grave que pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor responsável pela dengue, cika e chikungunya. Embora os macacos não transmitam a febre amarela diretamente aos humanos, eles são importantes indicadores da presença do vírus na região", informou a pasta.
- Procon-MG interdita seis academias de Uberaba
- Aluno tenta esfaquear adolescente na porta de escola em MG
Diante dessa confirmação, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para a população. A vacina contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Monsenhor Alderigi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar o cartão de vacinação ao comparecer para receber a dose.