MINAS GERAIS

Cidade abre vacinação contra febre amarela após macaco ser encontrado morto

Segundo Secretaria de Saúde de Santa Rita de Caldas, macaco morreu eu maio. Depois de análise clínica foi identificado que ele estava infectado com o vírus

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas, anunciou a abertura de uma campanha de vacinação contra a febre amarela após a confirmação de um caso do vírus em um macaco. O animal foi encontrado morto no dia 13 de maio, no Bairro da Mata, zona rural da cidade. Análises laboratoriais realizadas confirmaram a presença do vírus da febre amarela no macaco na última terça-feira (4/6).

Em nota, a Secretaria de Saúde do município alertou sobre a doença. "A febre amarela é uma doença grave que pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor responsável pela dengue, cika e chikungunya. Embora os macacos não transmitam a febre amarela diretamente aos humanos, eles são importantes indicadores da presença do vírus na região", informou a pasta.

Diante dessa confirmação, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para a população. A vacina contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Monsenhor Alderigi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar o cartão de vacinação ao comparecer para receber a dose.

Tópicos relacionados:

febre-amarela minas-gerais vacinacao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay