No carnaval de 2023, a Polícia Militar criou uma central que contava com 13 pontos de atendimentos na sede da 6ª Companhia -  (crédito: Divulgação PMMG)

No carnaval de 2023, a Polícia Militar criou uma central que contava com 13 pontos de atendimentos na sede da 6ª Companhia

crédito: Divulgação PMMG

Para agilizar o processo de registro de possíveis ocorrência durante o Carnaval, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu dois pontos na Região Central de BH para o serviço.

Uma das Centrais de Registro está localizada na sede da 6ª Companhia, na Rua dos Carijós, 758, entre os quarteirões da Avenida Paraná e Rua Guarani, no Centro. A segunda fica no térreo do prédio do Comando-Geral da PMMG, na Rua da Bahia, 2.115, Bairro Lourdes, área da 4ª Companhia.

As centrais também terão uma sessão e equipe especializada para o atendimento de mulheres em situação de violência. "É um serviço a mais que o Estado oferece ao folião para que, em caso de necessidade, ele faça a ocorrência imediatamente após o fato, não precisando deslocar-se posteriormente ao evento de Carnaval para fazer o registro, além de liberar mais rapidamente o efetivo para o patrulhamento dos blocos carnavalescos", disse a major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG.

Leia também: Doleiras de jeans descartados vão ser distribuídas em blocos a mulheres.

Furtos na folia

A segurança de itens pessoais como carteiras e celulares é uma preocupação de muitos foliões, por isso, o Estado de Minas preparou algumas dicas de cuidado indispensáveis para os dias de carnaval. Confira aqui.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Fábio Corrêa