Formada pela UFMG, atua no jornalismo desde 2014 e tem experiência como editora e repórter. Trabalhou na Rádio UFMG e na Faculdade de Medicina da UFMG. Faz parte da editoria de Distribuição de Conteúdo / Redes Sociais do Estado de Minas desde 2022
Boca Rosa Beauty foi primeira marca brasileira a lançar produto de maquiagem disponível em 50 tons crédito: Reprodução / Instagram
Nesta sexta-feira, 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, data que marca a luta histórica dessas mulheres contra o racismo, o sexismo e a invisibilidade em todos os segmentos da sociedade. Um deles é o da beleza, mercado que ainda exclui pessoas negras no Brasil.
Enquanto marcas internacionais como a Fenty Beauty, criada por Rihanna, se tornaram referência mundial ao lançar 50 tonalidades de base e corretivo, o padrão no Brasil ainda gira em torno de 10 a 15 tons, deixando de fora, principalmente, peles negras retintas.
A empresária Bianca Andrade, dona da marca de cosméticos Boca Rosa Beauty, foi contra a corrente. Em 2024, ela lançou o Stick Pele, produto que pode ser usado como base, corretivo e contorno, com 50 tonalidades — a maior cartela de cores de sticks do país.
Tons do Stick Pele da Boca Rosa Beauty Boca Rosa Beauty/Reprodução
“Não fazia sentido lançar algo que não representasse todas as peles, principalmente as peles negras retintas, que são tão apagadas pelo mercado. O preconceito cosmético ainda é gritante no Brasil e a inclusão é um compromisso”, afirma Bianca.
Michelle Pfeiffer foi elogiada pelos fãs ao postar uma selfie em suas redes sociais. Na foto, a atriz de 66 anos expõe sua beleza natural, sem maquiagem ou filtro, com um leve sorriso, e a legenda: ‘A caminho do meu trabalho, feliz quinta-feira”. Diversos seguidores exaltaram a beleza da atriz. “Você fica cada dia mais linda”, enalteceu um fã. Outro foi enfático: “A mais linda”.
Reprodução/Instagram
Em 2024, Michelle Pfeiffer já tinha impressionado os fãs e feito sucesso nas redes sociais com imagens de rosto limpo, sem maquiagem, mostrando a beleza natural. "A mulher mais linda e deslumbrante do planeta", elogiou um fã em publicação de março. "Sempre linda. O olhar mais doce", elogiou outro seguidor. instagram
Nascida em Santa Ana, na Califórnia, Michelle Marie Pfeiffer tem uma carreira de destaque e segue envolvida em novos trabalhos. Além de atriz, ela é produtora. Veja sua trajetória. Instagram @michellepfeifferofficial
Pfeiffer iniciou a carreira artística na televisão, aos 20 anos, participando de séries. E desde cedo chamou atenção pela beleza associada ao talento.
Instagram @michellepfeifferofficial
Sua estreia no cinema ocorreu em 1980, no filme “The Hollywood Knights”, uma comédia adolescente.
Michelle Pfeiffer - Instagram @michellepfeifferofficial
Em 1982, interpretou seu primeiro papel de destaque em “Grease 2”, mas foi no ano seguinte, com “Scarface”, de Brian De Palma, que sua carreira passou a receber holofotes. No filme ela contracenou com Al Pacino.
Divulgação
Sua primeira indicação ao Oscar (atriz coadjuvante) foi pela personagem Madame de Tourvel, em “Ligações Perigosas, de Stephen Frears.
Divulgação
Em 1990, ela conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz no drama em “Susie e os Baker Boys”, em que mostrou que também canta muito bem.
Divulgação
Dois anos depois, levou o Urso de Prata em Berlim pela interpretação em “Love Field” ("As Barreiras do Amor") Divulgação
Pfeiffer também ganhou projeção no universo dos filmes de super-heróis ao interpretar a Mulher Gato em ‘Batman: O Retorno”, de Tim Burton, em 1992.
Reprodução/Batman - O Retorno
Além do cultuado “Scarface”, Pfeiffer contracenou com Al Pacino no romance “Frankie & Johnny” e foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz.
Reprodução
A filmografia de Michelle Pfeiffer inclui mais de 50 produções, incluindo quatro com a presença de outro dos maiorais de Hollywood, Robert de Niro.
Divulgação
Michelle Pfeiffer foi casada por sete anos com o ator Peter Horton e, desde 1993, está com David E. Kelley, com quem tem um filho.
Instagram @michellepfeifferofficial
Antes, ela já havia adotado uma menina, Claude Rose, que é sua filha mais velha. Reprodução/Instagram
Em uma entrevista de 2022 ao “The Hollywood Reporter", a atriz contou uma passagem curiosa de sua vida em que aderiu a uma seita que pregava alimentação à base de luz.
reprodução / ligações perigosas
“Bagunçaram minha mente e fizeram uma lavagem cerebral”, afirmou, referindo-se ao fato ocorrido quando tinha 20 anos e ela havia acabado de se mudar para Los Angeles. Instagram @michellepfeifferofficial
No fim de 2023, ela surgiu com um olho roxo, causando apreensão nos fãs. A atriz explicou nas redes sociais que tinha sofrido um acidente doméstico com bola de pickleball. Instagram
Em seguida, ela postou imagem colocando um saco de gelo no olho e fez o alerta para que as pessoas não brinquem com essa bolinha oca em qualquer lugar. “Aviso: pickleball, fique longe da cozinha”, postou. Instagram
Com uma proposta prática e acessível, o produto é resultado de um processo de cocriação com especialistas, como o maquiador e pesquisador Tássio Santos, do canal Herdeira da Beleza, referência em cosméticos para peles negras. “Como mulher branca, eu não teria insumos o suficiente para criar os tons necessários. Por isso, ouvir vozes negras foi essencial”, reconhece a empresária.
Tons de pele negra do stick Boca Rosa Beauty/Reprodução
O desenvolvimento da linha contou com testes em diferentes regiões do Brasil, respeitando variações climáticas e as necessidades reais das consumidoras. O resultado foi imediato: as tonalidades mais escuras foram as primeiras a esgotar, evidenciando a demanda reprimida e a urgência por representatividade.
“O produto foi pensado para facilitar a vida de todas as mulheres. A cartela com 50 cores não é só um número — é uma resposta a quem, por muito tempo, foi deixada de fora”, conclui Bianca.