LIGAÇÃO CURIOSA

Atriz de "Valor Sentimental" aprendeu português vendo Wagner Moura na TV

Norueguesa contou que aprendeu português durante intercâmbio no Brasil ao assistir novelas e surpreendeu Wagner Moura ao falar o idioma fluentemente

Publicidade
Carregando...

A atriz norueguesa Inga Ibsdotter Lilleaas, destaque do filme “Valor Sentimental”, revelou que aprendeu português assistindo a novelas brasileiras. Em participação no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, realizado nos Estados Unidos, no último final de semana, ela contou que Wagner Moura foi fundamental para que ela aprendesse a língua. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo ela, o contato com a língua começou durante o período em que viveu no Brasil na adolescência, quando via televisão para acelerar o aprendizado do idioma. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Inga viveu um ano em Goiás, ainda no Ensino Médio.  

A artista contou que, na época, passava boa parte do tempo sozinha após a escola e costumava assistir a novelas. A própria atriz afirmou que, de certa forma, o trabalho de Moura nas produções televisivas ajudou em sua familiarização com o português.

“Quando eu aprendi português, eu assisti muita TV. Porque eu ia para a escola, mas depois eu voltava para casa e ficava em casa sozinha o dia todo. E eu assistia uma telenovela... não me lembro como se chamava, mas era estrelada por um ator incrível chamado Wagner Moura”, disse. 

Vale lembrar que Moura fez apenas duas novelas na carreira: a primeira foi “A lua me disse”, de 2005, e “Paraíso tropical”, de 2007. A participação no último folhetim é o que mais deu destaque para o ator, que interpretou o vilão Olavo. Na trama, o romance com a prostituta Bebel (Camila Pitanga) roubou a cena. 

Depois da declaração de Inga, Wagner Moura relembrou a primeira vez em que conheceu a atriz e contou que ficou surpreso ao ouvi-la falar português. “Eu estou tão orgulhoso! Eu conheci a Inga em Telluride e ela veio até mim falando português. Eu pensei: ‘Esse sotaque norueguês é bem parecido com o nosso’. Ela disse: ‘Oi, tudo bem, Wagner? Eu morei no Brasil’. Eu fiquei muito impressionado”, disse o ator. 

Moura ainda brincou que tem como objetivo trabalhar com a atriz no Brasil em um projeto falado em português.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay