O jornalista Reginaldo Leme e o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa durante evento da Stock Car em Belo Horizonte -  (crédito: Marcos Vieira /EM/DA. Press)

O jornalista Reginaldo Leme e o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa durante evento da Stock Car em Belo Horizonte

crédito: Marcos Vieira /EM/DA. Press

Sou totalmente a favor que BH seja sede de uma das provas do circuito de Stock Car neste ano e nos próximos. É a maior categoria do automobilismo brasileiro, tem dois ex-corredores da F-1, Felipe Massa e Rubens Barrichello, além de outros talentos, e vai gerar divisas para a cidade, que receberá um grande público consumidor. Muita gente ficou incomodada pelo corte de árvores. Bobagem. Em todo lugar do mundo há os prós e os contras. Aqui em Miami, muita gente não queria a F-1, nas ruas no entorno do Hard Rock Stadium, alegando poluição sonora. Mas a corrida completará três anos nessa temporada, é um sucesso e gera muitos recursos para a cidade de Miami e outros condados. Milhares de pessoas visitam Miami durante uma semana, os bares e restaurantes ficam lotados, os aluguéis de barcos crescem, a rede hoteleira fica lotada.

 

 

BH vai receber um grande público, os hotéis estarão com sua capacidade máxima preenchida, bares e restaurantes vão estar lotados. O comércio de BH vai ganhar. Parabéns ao prefeito Fuad Noman pela iniciativa e a todos os apoiadores desse esporte e dessa prova na capital dos mineiros.

 

BH faz, há tempos, um carnaval maravilhoso, comentado de Norte a Sul do país, como o melhor carnaval de rua. Olha quanta divisa isso gerou! Tivemos quase seis milhões de pessoas nas ruas de BH, com um carnaval seguro e tranquilo, sem nenhum incidente grave.

 

A Stock Car vai movimentar nossa cidade de 15 a 18 de agosto, dias das provas, teremos um festival gastronômico e um show de encerramento, dentro do estádio. Garanto que o público vai dizer sim e que estará de braços abertos para os visitantes. O povo belo-horizontino é apaixonado por corridas. Ali mesmo no Mineirão tivemos provas históricas na época do grande Toninho da Mata. Reviver tudo isso será fantástico.

 

 

Aliás, abro um parêntese para o prefeito Fuad Noman, a quem conheço de longa data, Ele tem sido bastante flexível a eventos, a trazer divisas para BH, a agradar a nossa população, para que não haja carência em eventos. A Stock Car será uma vitrine e vai pôr BH no circuito das grandes corridas.

 

O fato de o prefeito querer que BH se consolide como sede da Stock Car nos próximos cinco anos é outra tacada de mestre. Estamos muito bem servidos em eventos e nos acostumarmos com coisas boas é ótimo. Adoro as provas em modelos circuito de ruas, como temos em Mônaco e Miami na F-1. É mais emocionante, ainda mais na Stock Car, onde os carros andam juntinho.

 

 

Vale lembrar que a transmissão da Stock Car, via TV, chega a 153 países e, com certeza, será um dos maiores eventos de BH, dando mais visibilidade à nossa capital. Segundo fontes, R$ 200 milhões serão injetados na economia de Belo Horizonte, além de gerar 1.500 empregos, diretos ou indiretos, segundo o CEO de uma das empresas responsáveis pelo evento em BH, Sérgio Sette Câmara, um apaixonado pelo esporte, que tem um filho craque no assunto, pois é um grande piloto.

 

Serginho Sette chegou a F-1, com seu talento e qualidade. Tudo que gera recursos para BH e divulga a nossa capital para o mundo terá sempre o meu apoio. Parabenizo os idealizadores e o nosso prefeito Fuad Noman por estar sempre aberto ao diálogo e a trazer para BH os eventos mais importantes do Brasil e do mundo. Que a Stcok Car chegue para ficar e marcar história na capital dos mineiros. Espero estar na arquibancada, torcendo pelos nossos pilotos.

 

Felipe Massa

 

Meu amigo e meu vizinho aqui em Miami, Felipe Massa está encantado com a Stock Car em BH. Ele esteve na capital dos mineiros, com o prefeito Fuad Noman e toda a equipe que planejou a corrida para os próximos cinco anos em BH.

 

Não é todo dia que a gente tem um “campeão mundial de F-1 em BH”. Explico: sempre falo com o Felipe que o campeão moral de F-1 em 2008 foi ele e não Hamilton, já que houve maracutaia na corrida de Cingapura, que tirou o título dele. Aliás, fui eu, em conversa com ele, que incentivei a pedir na Justiça o reconhecimento daquele título. Para mim, ele é o verdadeiro campeão da F-1 em 2008, e sempre o chamo de campeão.