"Celebration tour" marca os 40 anos de carreira de Madonna. Turnê deve desembarcar no Rio em 4 de maio

crédito: INTERNET/REPRODUÇÃO

Ao que tudo indica, Madonna vem mesmo ao Brasil com a "Celebration tour", turnê que marca seus 40 anos de carreira. Ainda não é oficial, mas as informações levam a crer que a apresentação será na praia de Copacabana, em 4 de maio. E entre os fãs eufóricos com a presença da Rainha do Pop, a apresentação levanta algumas discussões. A areia da Princesinha do Mar deve receber o maior público da carreira e da turnê da artista. Mas será mesmo um bom lugar? Quem serão os convidados brasileiros que subirão ao palco durante a batalha “Vogue”? A coluna conversou com o jornalista Pedro Esteves, a empresária Eveline Azevedo Araújo Porto, a diretora de customer success em Londres Vanessa Horta Vaz Golz, o biólogo André Portugal Santana e a funcionária pública e atriz Márcia Viana, mineiros que já viram o show no exterior, em busca de apostas, críticas e opiniões do show da turnê que pode ultrapassar US$ 1,5 bilhão com venda de ingressos. Madonna já esteve no Brasil em 2012 (“MDNA tour”) 2008 (“Sticky & Sweet”) e 1993 (“The girlie show”).


AREIA DE COPA 1

André Portugal Santana, de 47 anos, acredita que a vantagem maior do show em Copacabana passa pela democratização de um espetáculo tão grandioso. "A grande desvantagem é a não condição de se observar todos os detalhes e cenas que o show tem. Show da Madonna merece ser visto de perto e com atenção. Ela capricha em todos os detalhes." Irmão de André, Márcio acha que serão mais pontos negativos do que positivos se comparada a apresentação em estádio. "Ficamos muito perto, na pista. Curtimos melhor o show. Em Copacabana não vamos conseguir ficar perto do palco. O som talvez não seja tão bom quanto em estádio. Veremos, provavelmente, nos telões.

 


AREIA DE COPA 2

Vanessa Horta Vaz Golz acredita que a energia do brasileiro fará o show ser ainda mais especial. Ela, contudo, pondera: "Mas para que tudo seja perfeito, a segurança dos espectadores, a dela e da equipe do show tem que ser garantida. Se o show dos Stones deu certo, esse também tem tudo para dar. Será histórico!", compara. Mick Jagger se apresentou em Copacabana no início dos anos 2000. Pedro Esteves não esconde a curiosidade de como a estrutura será adaptada para as areias de Copacabana. "Os produtores vão passar um aperto, principalmente com a estrutura que durante o show passeia com Madonna pelos ares, acima da plateia. Gostaria de assistir em um estádio/arena com conforto e segurança? Com certeza. Mas será um momento histórico. A finalização de uma das melhores turnês. É uma turnê muito especial, de celebração e renascimento. Tudo o que uma rainha merece." Para Márcia Viana, a ideia é incrível. "O show dos Stones foi um sucesso e eu tenho certeza que ela não vai deixar absolutamente nada a desejar. O que eu vejo como ponto negativo mesmo é a confusão que certamente existirá, como em todo evento dessa grandiosidade, multidão, acesso, segurança, mas a gente já está meio acostumado com isso, e eu acho que vai muito valer a pena."


BOB VEM TAMBÉM

Partner de Madonna, Bob The Queen, que venceu o Ru Paul's Drag Race, em 2020, é um dos grandes destaques do show. "Acredito que ela vai desfilar plena pelo Rio!", opina Eveline Azevedo Araújo Porto. "É impossível adaptar a performance dela. 'Celebration tour' é um espetáculo formado de atos. É uma peça musical onde se conta a história da Madonna. Bob The Drag Queen é quem conta a história da Madonna!", acrescenta. Pedro Esteves não tem dúvidas que a entrada de Bob será adaptada. "Ou a plateia mais próxima ao palco será composta apenas por VIPs. Impossível ela passear pelo público com aquele figurino!"

 

Leia mais: Amanhã a opinião dos mineiros sobre a celebridade brasileira que deverá subir ao palco com Madonna