Mick Jagger

Mick Jagger é figurinha carinmbada nos jogos da Copa, junto com sua fama de pé frio

AFP

Além de ser o autor e intérprete de grandes músicas, o cantor Mick Jagger, que completa 80 anos nesta quarta-feira (26/7), também é figurinha carimbada nas redes sociais. Isso porque a lenda do rock é tema de piada nas redes desde 2010, quando começou sua fama de pé frio.


Durante a Copa na África do Sul, o líder dos Stones esteve presente durante a disputa entre Estados Unidos e Gana, pelas oitavas de final. Ele declarou torcida aos americanos, que foram eliminados por 2 a 1. Jagger também assistiu à partida entre Inglaterra e Alemanha, também pelas oitavas de final do campeonato. Ele, claro, torceu para o seu país natal, que foi eliminado por 4 a 1.

E o azar na Copa de 2010 vai além: junto com o filho Lucas, fruto da relação com a apresentadora Luciana Gimenez, Jagger assistiu às quartas de final entre Brasil e Holanda. A seleção canarinho perdeu por 2 a 1. Na época, ele disse ao canal oficial da Fifa que estava impressionado com a Argentina. Logo após a declaração, o time foi eliminado, por 4 a 0, pela Alemanha nas quartas de final.

Mick Jagger pé frio

O pé frio de Jagger virou piada entre diversas torcidas

AFP
 


Como se não fosse o suficiente, em 2014, meses antes do mundial no Brasil, Jagger disse, durante um show no Rock in Rio Lisboa, que a seleção dos donos da casa seria a campeã. Mas os portugueses não passaram da fase de grupos. O músico também torceu para a Inglaterra, eliminada na primeira fase. 


De novo na companhia de Lucas, o cantor assistiu a um jogo decisivo do Brasil e o resultado não podia ser mais desastroso: perdemos de 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão. Com muito bom-humor, Jagger brincou com a situação. “Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis", disse ao ‘The Sun’.


Quatro anos depois, na Rússia, Jagger voltou a provar que é pé frio e viu de perto a eliminação da Inglaterra para a Croácia, por 2 a 1, na semifinal do campeonato. Para completar, na Copa do Qatar, no final do ano passado, o cantor não acompanhou a estreia da Inglaterra contra o Irã. A partida terminou com uma goleada de 6 a 2 dos ingleses.


Com todo o histórico, os memes tomam as redes sociais desde 2010. Relembre alguns:

 

Eterno assalariado

Em janeiro de 2017, Jagger deu uma pausa na fama de pé frio para virar meme por outra coisa. Ele estampou a capa da revista Exame, com uma matéria sobre as novas regras da aposentadoria. Então com 73 anos, a publicação dizia: “O que você e ele têm em comum. Talvez não seja a fortuna, nem o rebolado, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro. A boa notícia: preparando-se para isso, vai ser ótimo.”


A comparação virou meme e Jagger ganhou o apelido de assalariado. E os internautas ainda imaginaram como a lenda do rock seria se fosse um trabalhador comum. Confira: