(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Netflix é o próximo passo de Greta Gerwig, diretora de "Barbie"

A cineasta assinou com a plataforma para dirigir remake de "As crônicas de Nárnia"; acordo com o serviço de streaming permite extensão para mais projetos


23/07/2023 04:00 - atualizado 22/07/2023 02:08
689

Greta Gerwig
Greta Gerwig assinou contrato com a plataforma para produzir dois filmes baseados em "As crônicas de Nárnia" (foto: Michael Tran / AFP)

 
FOLHAPRESS
 
Greta Gerwig já sabe qual é o seu próximo projeto nos cinemas após o lançamento de "Barbie", ocorrido na última quinta-feira (20/7). A diretora anunciou que vai dirigir dois filmes baseados em "As crônicas de Nárnia", em um remake produzido e distribuído pela Netflix.
 
A informação foi confirmada em entrevista à “New Yorker”, em que Gerwig também confirmou interesse em dirigir filmes para os grandes estúdios de Hollywood. O acordo da cineasta com o serviço de streaming permite a extensão para mais projetos.
 
A Netflix comprou os direitos da franquia em 2018, quando chegou a um acordo para a produção de filmes e séries baseados nos livros escritos por C.S. Lewis. O projeto é parte do esforço da empresa em ampliar o seu catálogo de produções infantis, que também tem em vista uma série de projetos inspirados na obra de Roald Dahl. No ano passado, a plataforma lançou uma nova adaptação de "Matilda".
 
 
Os livros já foram adaptados para o cinema entre 2005 e 2010, pelas mãos da Disney. Foram três filmes, incluindo "As crônicas de Nárnia", de 2005, "Príncipe Caspian", em 2008, e "A viagem do peregrino da alvorada", em 2010.
 
 
 
"Barbie", inspirado na boneca produzida pela Mattel, é o terceiro longa de Gerwig. Ela já declarou que o filme será seu único projeto baseado em um brinquedo, mas seu agente, Jeremy Barber, confirma que a diretora tem interesse em continuar produzindo filmes de maior orçamento, após "Lady Bird" e "Adoráveis mulheres".
 
"A ambição dela é de ser não só a maior diretora, mas uma grande diretora de estúdio. A Barbie era uma peça de propriedade intelectual que ressoou muito com ela", afirma Barber.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)