(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Emissora de Silvio Santos conquista os direitos da Copa América Feminina

SBT/Alterosa vai transmitir jogos da Seleção Brasileira e final do torneio da Conmebol, que começa em 8 de julho na Colômbia


05/06/2022 04:00 - atualizado 04/06/2022 01:58

Marta, jogadora da seleção brasileira feminina, olha para a bola e faz uma jogada
Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, vai em busca do oitavo título continental da Seleção Canarinho (foto: Thais Magalhães/CBF)

Nesta segunda-feira (6/6), às 15h, quando a técnica sueca Pia Sundhage anunciar a lista das 23 convocadas que defenderão a Seleção Brasileira Feminina na Copa América 2022, torcedores terão um motivo a mais para comemorar: o SBT anunciou recentemente a transmissão dos jogos da Amarelinha, com direito ao clássico Brasil e Argentina já na estreia do time canarinho, em 9 de julho.

A competição, principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela Conmebol, começa um dia antes (8/7) e segue com jogos até 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

Além das partidas das brasileiras, o SBT/Alterosa, que terá exclusividade de transmissão na TV aberta, também vai exibir a final do torneio.

A Seleção Brasileira vai em busca do oitavo título continental, o quarto seguido. O torneio serve de classificatória para o Mundial do ano que vem, a ser disputado na Austrália e na Nova Zelândia – e provavelmente, o último a contar com a genialidade de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Depois de enfrentar as argentinas no Estádio Centario, em Armenia, a Seleção Brasileira Feminina encara o Uruguai, em 12 de julho, a Venezuela, no dia 18, e fecha a Fase de Grupos contra o Peru, em 21 de julho.

INVESTIMENTOS 

Quem está ligado ao mundo dos esportes, principalmente do futebol, percebe o investimento da emissora de Silvio Santos nas transmissões de torneios mais importantes do mundo. No sábado, 28 de maio, o SBT/Alterosa transmitiu, também com exclusividade na TV aberta, a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid. A emissora, durante o jogo, liderou a audiência nas principais praças do país, segundo dados do Ibope.

Em 2019, após acordo com a Conmebol, o SBT colocou no ar a primeira final em jogo único da Libertadores, entre Flamengo e River Plate. De lá para cá, Silvio Santos passou a investir em produtos esportivos e comprou os direitos de transmissão das duas principais competições continentais entre clubes – a Libertadores e a Champions League –, e da Copa América de 2021, entre seleções.

Nomes de peso da transmissão esportiva nacional, como o narrador Téo José (ex-FOX Sports) e o comentarista Mauro Cezar Pereira (ex-ESPN), passaram a bater o ponto na emissora de Osasco.

REFORÇO DE PESO

O novo reforço do canal é o jornalista Fred Ring. Com passagens por Globo e Record, ele chega para apresentar uma atração nas plataformas digitais da emissora e fazer participações na TV aberta.

Jornalista Fred Ring sorri, de braços cruzados, ao lado do logotipo do SBT
Jornalista Fred Ring, novo nome da equipe esportiva do SBT, estreou com maratona de jogos (foto: Lourival Ribeiro/SBT)
A estreia de Fred foi com gol de placa. O jornalista participou da transmissão das finais das três principais competições europeias. Num intervalo de 10 dias, ele trabalhou nas partidas entre Eintracht Frankfurt e Rangers, pela Europa League; Roma e Feyenoord, pela Conference League, e no jogão entre Real Madrid e Liverpool, pela Champions League.

O fim da temporada europeia está longe de significar o fim das transmissões do SBT/Alterosa. Antes da Copa América Feminina em julho, o canal exibe os jogos da fase de mata-mata da Libertadores. E, já em 2023, passa a transmitir a Copa Sul-Americana.

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)