(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Conheça os personagens de Poliana moça, que estreia amanhã no SBT/Alterosa

A aguardada novela estrelada por Sophia Valverde retrata conflitos envolvendo amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor


20/03/2022 04:00 - atualizado 19/03/2022 04:51

João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) emcena de Poliana moça
João (Igor Jansen) é apaixonado por Poliana (Sophia Valverde), mas tem medo de se declarar para a garota (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

 
Nesta segunda-feira (21/3), quando “Poliana moça” estrear na no SBT/Alterosa, às 20h30, uma legião de fãs da sua antecessora, “As aventuras de Poliana”, estará ligada no desenrolar da novela inédita de Iris Abravanel. A trama produzida pela emissora de Silvio Santos traz de volta os protagonistas Sophia Valverde (Poliana) e Igor Jansen (João). Agora eles são adolescentes, já crescidos após os dois anos de hiato entre as produções. 
 
O folhetim também representa a volta das gravações depois de quase 24 meses suspensas devido à pandemia. A sequência da história se passa três anos depois de “As aventuras de Poliana” e agora os personagens vivem conflitos, romances, relações e atitudes típicas da adolescência.

Entre os novos personagens, destaque para Pinóquio, papel de João Pedro Delfino, inspirado no famoso brinquedo de madeira. 
 
Nesta nova fase, a história recomeça pouco antes do aniversário de 15 anos da garota. A menina fica sabendo das origens do pai e ganha uma deslumbrante festa de debutante com a participação dos colegas de escola. Daí em diante, “Poliana moça” terá um roteiro recheado e emoções e descobertas. Confira nesta página os principais personagens.
 
A personagem Poliana (Sophia Valverde) da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Poliana (Sophia Valverde) 
É conhecida por ser a filha de Otto e a criadora do "Jogo do Contente", mas não liga para isso. Ela quer mesmo fazer a diferença no mundo e se descobre líder nata. A garota simpática e de virtudes nobres vivencia um triângulo amoroso com João, seu melhor amigo, e Éric, o menino popular da escola.

O personagem João (Igor Jansen) da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

João (Igor Jansen) 
Aos 15 anos, está um rapaz bonito e cheio de charme. Está em conflito sobre se declarar ou não para Poliana. Afinal, tem sentimentos profundos e verdadeiros pela menina, mas, ao mesmo tempo, não quer estragar a amizade tão próxima deles. Morando com sua tia Ruth, os desentendimentos com Bento sãouma constante.

Kessya (Duda Pimenta), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Kessya (Duda Pimenta)
Está mais confiante do que nunca e é motivo de orgulho por onde passa. A menina, que sempre se dedicou à dança, é atualmente uma das primeiras bailarinas da companhia de balé da qual faz parte. Sempre fiel à Poliana, está ao lado da amiga em suas aventuras e desventuras.

Luigi (Enzo Krieger), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Luigi (Enzo Krieger)
 Agora com credibilidade na escola após ganhar prêmios em festivais com seus curtas, já não é o perseguido dos valentões. Está empenhado em uma webserie que vai dar o que falar e conta com a ajuda do professor Marcelo. A nova garota da escola, Song Park, vai mexer com seu coração.

Bento (Davi Campolongo), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Bento (Davi Campolongo)
Com 100% de sua mobilidade nas pernas, está feliz porque o aparelho criado em parceria com Otto estará disponível para ajudar outros meninos. Mas a popularidade lhe subiu à cabeça e ele vai se perder para poder se encontrar ao longo do caminho, reencontrando sua essência.

Éric (Lucas Burgatti), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Éric (Lucas Burgatti)
Bonito e descolado, agora o passatempo de Éric não é mais pegar no pé dos nerds da escola. Ele está determinado a manter sua popularidade e disputar o coração
de Poliana com João.

Song Park (Bella Chiang), personagem da novela Poliana moça
SBT/divulgação (foto: SBT/divulgação)

Song Park (Bella Chiang)
A menina coreana da sala de Poliana, transferida para a Escola Ruth Goulart neste ano. Song aparenta ser fechada, mas, ao contrário do que muitos pensam, ela não é nada tímida. Canta, dança e arrebenta em suas apresentações.

Chloe (Mari Campolongo), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Chloe (Mari Campolongo)
Menina de bom coração e alegre, mas que tem seus momentos de tristeza e, nessas horas, a música e seu ukulele são seus melhores amigos. Busca pistas de seus pais biológicos.

Mário (Théo Medon), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Mário (Théo Medon)
Famosinho na internet por ter um canal de gameplays bastante acessado, traz ainda mais conflitos para dentro de casa.

Gael (Kauan Siqueira), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Gael (Kauan Siqueira)
Vive aquela fase em quemeninos  só pensamem futebol. Enfrenta o conflito de todo garoto de suafaixa etária, por não saberse é criança ou adolescente.

Benício (Vinícius Siqueira), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Benício (Vinícius Siqueira)
Com Lorena mais afastada da turma, Gael focado no futebol e Mário dedicado a seu canal, ele acaba sobrando. Sente falta das missões e aventuras do grupo.

Pinóquio (João Pedro Delfino), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)

Pinóquio (João Pedro Delfino)
Ganha vida quando é roubado de Otto e religado por Roger, Waldisney e Violeta. É meio atrapalhado nas ideias e na movimentação, mas com os melhoramentos dos vilões, ele recebe o HD de Ester e passa a ter o processamento mais rápido e acesso a todo tipo de informação pela internet, além de resquícios da memória da androide. Ele tem consciência de que é meio boneco, meio robô.

Glória (Clarisse Abujamra), personagem da novela Poliana moça
SBT/divulgação
Glória (Clarisse Abujamra)
Alegre, forte, dinâmica e sincera. Mãe de Otto, Roger e Marcelo. Avó de Poliana. Adora jogar um baralhinho com seus amigos Branca e Antônio, ainda mais agora que decidiu não ficar tão ativa em sua galeria de arte.

Marcelo (Murilo Cezar), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Marcelo (Murilo Cezar)
Professor da Escola Ruth Goulart,  pega mais trabalhos como fotógrafo no seu tempo livre. Seu relacionamento até então distante com o meio irmão, Otto, vai se estreitar.

Luísa (Thaís Melchior), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/ divulgação)
Luísa (Thaís Melchior)
Tia de Poliana e esposa de Marcelo. Está na melhor fase de seu casamento, mas nem tudo são flores, teme que suas tentativas frustradas de engravidar ameacem esse bom momento.

Roger (Otávio Martins), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Roger (Otávio Martins)
Alegando não querer perder o resto de sua família, como perdeu a mulher e os filhos, Roger tenta encontrar seu caminho de volta para dentro da família se fazendo de bom moço. O teatro não convence a ninguém, à exceção de Glória e Poliana, as únicas que ainda têm esperanças de vê-lo mudado.

Otto (Dalton Vigh), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Otto (Dalton Vigh)
Reservado, discreto e elegante. Pai de Poliana. Decidiu se abrir para a vida sentimental. Não é tão apaixonado assim, mas segue um relacionamento estável com Tânia, escritora famosa. Na viagem que faz com Poliana à sua cidade de origem, revela alguns segredos de seu passado, dos quais pode se arrepender.

Tânia (Ana Paula Valverde), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Tânia (Ana Paula Valverde)
Elegante, educada e misteriosa. De família humilde, viveu da infância à juventude no Jardim Bem-te-vi, então fugiu para Europa, lançou o livro que virou um best-seller e depois voltou para o Brasil já como famosa escritora de sucesso.

Ruth Goulart (Myrian Rios), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Ruth Goulart (Myrian Rios)
A bem-sucedida diretora da Escola Ruth Goulart tem seus alicerces estremecidos quando Renato, grande amor da juventude, ressurge como funcionário do colégio e namorado de sua braço-direito e melhor amiga Helô.

Renato (Junno Andrade), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Renato (Junno Andrade)
Charmoso, bonitão e gente fina, é talentoso musicista que canta muito bem e toca diversos instrumentos. Um verdadeiro Don Juan com seu jeitão todo extrovertido e engraçado.

 
Gleyce (Maria Gal), personagem da novela Poliana moça
(foto: SBT/divulgação)
Gleyce (Maria Gal)
Mulher forte e corajosa. Termina a faculdade, pendura orgulhosamente o seu diploma na parede e lembra a Kessya que ela é a primeira mulher da família a se formar. Mas isso é só o começo de suas grandes conquistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)