(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Camila Morgado revela medo de fazer 'Pantanal'

Viver Irma na segunda fase da novela foi um desafio para a atriz, que 'dividiu' a personagem com Malu Rodrigues


29/05/2022 04:00 - atualizado 28/05/2022 02:03

Camila Morgado vive Irma em Pantanal
Como Irma, Camila Morgado encarou a responsabilidade de interpretar a mulher que é ao mesmo tempo frágil e poderosa (foto: João Miguel Júnior/divulgação )

"Chegar para dar continuidade a duas irmãs que já estavam sendo feitas pela Malu (Rodrigues) e pela Bruna (Linzmeyer) deixou a gente em um lugar muito vulnerável como atriz, o que é bom para o nosso trabalho. Isso torna o personagem muito vivo"

Camila Morgado, atriz


Camila Morgado acompanhou cada passo de Malu Rodrigues na primeira fase de “Pantanal” para dar continuidade à personagem Irma na segunda parte da trama das 21h da Globo. Mesmo se sentindo insegura inicialmente, a atriz encarou a responsabilidade e tem demonstrado tanto as fragilidades quanto a força da filha de Mariana (Selma Egrei) em cena. Criada na sombra de Madeleine (Karine Teles), a tia de Jove (Jesuita Barbosa) chegou a se apaixonar por José Leôncio (Marcos Palmeira). Porém, se encantará por Trindade (Gabriel Sater) e viverá um romance com o violeiro.

"Acho que a maior dificuldade é o medo de fazer 'Pantanal', que é uma novela emblemática. O folhetim está no nosso inconsciente. Além disso, ter de dividir o personagem. Tive sorte de ser com a Malu Rodrigues. Nós duas nos fixamos no texto sobre quem é essa mulher. A Irma se coloca sempre em segundo plano para ajudar o desejo de outras pessoas", observa.

A relação de Irma e Madeleine foi complicada desde os primeiros capítulos. As duas mantinham uma disputa acirrada em casa. Com a morte da mãe de Jove em um acidente aéreo, a filha de Antero (Leopoldo Pacheco) fica de vez no Pantanal, onde constrói novos laços afetivos. Para Camila, o encontro com Karine Teles para narrar a trajetória das irmãs Novaes foi feliz.

ELOGIOS 

"Chegar para dar continuidade a duas irmãs que já estavam sendo feitas pela Malu (Rodrigues) e pela Bruna (Linzmeyer) deixou a gente em um lugar muito vulnerável como atriz, o que é bom para o nosso trabalho. Isso torna o personagem muito vivo. Sou fã da Karine Teles, sempre quis trabalhar com ela", afirma.

Nesta volta ao Pantanal, inicialmente Irma quer conquistar José Leôncio. Porém, a tentativa é em vão. Depois, o relacionamento com Trindade também não será um mar de rosas. O peão tem um pacto com o diabo e não poderá ficar ao lado da amada. Caso não haja alterações em relação à versão original, de 1990, que foi exibida pela Rede Manchete, a personagem deverá engravidar do violeiro.

“O texto do Benedito (Ruy Barbosa), com a adaptação do Bruno (Luperi), não te fixa em um lugar. Ao mesmo tempo em que a Irma nutre um amor pelo Zé Leôncio, que ela vai levar por quase a novela toda, também entende que, talvez, o lugar dela não seja com ele", avalia.

BARULHO DOS BICHOS 

Como a maior parte da novela é ambientada no Pantanal, Camila viajou para o Mato Grosso do Sul com o elenco para gravar na região. Segundo a atriz, ter locações nas fazendas contribuiu positivamente para o trabalho. E, assim como Irma, também saiu do ambiente extremamente encantada.

"Para mim, a quantidade de pássaros foi marcante. Na fazenda, eu precisava falar pelo telefone, mas não dava para se comunicar direito, porque tinha muito barulho dos bichos. Cheguei até a gravar esses sons para me lembrar disso no estúdio. O Pantanal é um lugar mágico", assegura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)