(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Taís Araujo destaca 'novo mundo' com mulheres no poder em 'Cara e coragem'

Atriz viverá a massoterapeuta Anita e a empresária Clarice na novela que estreia nesta segunda (30/5), na Globo


29/05/2022 04:00 - atualizado 28/05/2022 01:41

Taís Araujo como massoterapeuta Anita em cara e coragem
Anita gosta de frequentar as rodas de samba e chama a atenção por onde passa (foto: João Miguel Júnior/GLOBO)


“Cara e coragem” propõe a reflexão de que é preciso agir com bravura para encarar os obstáculos da vida e superá-los. Na novela das 19h da Globo, que estreia nesta segunda-feira (30/5), o mistério envolvendo a morte de Clarice Gusmão (Taís Araujo) unirá os caminhos dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) e do instrutor de parkour Ítalo (Paulo Lessa). Antes disso, a diretora da Siderúrgica Gusmão contratará a dupla de amigos para recuperar uma pasta perdida com uma fórmula secreta que vale muito. Porém, a tragédia mudará o curso da trajetória de todos os envolvidos, inclusive da sósia da empresária: Anita (Taís Araujo)

"São personagens de origens diferentes. Então, acho que várias pessoas vão se identificar. A Anita flerta com a comédia e a Clarice tem o romance, além de estar à frente de uma empresa. Estamos falando desse novo mundo, com algumas mulheres em posições de poder", afirma Taís Araujo.

De um lado da trama, escrita por Claudia Souto, com direção artística de Natalia Grimberg, está Pat e Moa. Amigos de longa data, eles mantêm uma relação profissional, mas são secretamente apaixonados um pelo outro. A proposta de Clarice surge para os dublês como uma possibilidade de melhorar a vida de suas famílias. Do outro, está a empresária, que é a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa.

Taís Araujo como a empresária clarice gusmão em cara e coragem
Clarice, diretora da siderúrgica da família, a SG, é justa e comprometida com o trabalho (foto: Sérgio Zalis/Globo)

FASCÍNIO 

A descoberta de Jonathan Azevedo (Guilherme Weber) pode ser usada tanto na medicina avançada quanto na indústria bélica, o que colocará a irmã de Leonardo (Ícaro Silva) em risco. Depois da morte dela, os mocinhos estarão com a pasta em mãos, mas sem saber a quem entregar. Já Ítalo se juntará aos dois para descobrir quem foi o responsável pelo assassinato de seu grande amor.

"Jonathan desenvolve uma fórmula poderosa, que representa esse lado do cientista que é sombrio. Cada saber pode abrir uma nova ferida. É nesse lugar que esse personagem vive: entre o fascínio e a destruição", comenta Guilherme Weber.

No folhetim, será revelado que Clarice tem uma sósia: Anita. Apesar das semelhanças físicas, a massoterapeuta é despachada e muito diferente da empresária. Ela pode ser a chave para decifrar inúmeras questões que serão levantadas no decorrer da história.

Ítalo (Paulo Lessa), Clarice (Taís Araujo), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) em cara e coragem
Ítalo (Paulo Lessa), Clarice (Taís Araujo), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) terão os caminhos entrelaçados na nova trama das 19h (foto: Sérgio Zalis/Globo)

VILANIAS


 "A gente está em um momento do Brasil e do mundo em que precisamos ir à luta e eu fui atrás de como ambientar isso. Coragem desde a pequena decisão que você tem de tomar na vida até uma grande coragem, quando um dublê se arrisca na profissão ou alguém ambicioso expõe a vida de outra pessoa, o que culmina na morte da Clarice", comenta Claudia Souto.

Mesmo após o falecimento da irmã, Leonardo não desistirá de recuperar a fórmula secreta e dos planos de negociá-la, em benefício próprio, com empresários do exterior. Para isso, o filho de Martha (Claudia Di Moura) contará com o auxílio da amante Regina (Mel Lisboa) e do comparsa Danilo (Ricardo Pereira). "Na relação do Leo com a Clarice, ele é bem instável. Muitas vezes, está extremamente doce, sendo querido e parceiro. Mas, de repente, se torna esse cara mais vilanesco e quer acabar com a irmã", adianta Ícaro Silva. (Estadão Conteúdo)

Quem é quem


»  Anita (Taís Araujo) – É Massoterapeuta. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa, principalmente pela semelhança física com Clarice (Taís Araujo), de quem é sósia. Tem um passado misterioso e esconde segredos sobre a noite da morte da empresária.

»  Clarice Gusmão (Taís Araujo) – Diretora da siderúrgica da família, a SG, é justa e comprometida. Irmã de Leonardo (Ícaro Silva) e filha de Martha (Claudia Di Moura), mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança.

»  Pat (Paolla Oliveira) – Dublê de ação, Patrícia Lima, a Pat, é racional, pé no chão, divertida e corajosa. É casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), por quem tem grande afeto. Mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa (Marcelo Serrado).

»  Ítalo Santana (Paulo Lessa) – É instrutor de parkour e ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), com quem viveu um romance secreto. Une-se a Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) na Coragem.com, uma empresa de dublês.

»  Moa (Marcelo Serrado) – Dublê de ação, Moacyr Figueira, o Moa, é impetuoso, otimista e uma referência para dublês profissionais. Adora impressionar a sócia Pat (Paolla Oliveira), seu amor platônico. Ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) fará de tudo para manter 
a guarda do filho.

»  Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) – Ambicioso, sonha com o controle da siderúrgica da família. Sempre invejou a posição da irmã Clarice (Taís Araujo) e é emocionalmente instável. Tem uma relação conflituosa com a mãe, Martha (Claudia Di Moura).

»  Jonathan (Guilherme Weber) – Pesquisador-chefe da Siderúrgica Gusmão. É o responsável 
pela descoberta da fórmula de magnésio e grande parceiro de Clarice (Taís Araujo), sua ex-mulher. Com a morte da empresária, Jonathan também teme pela própria vida e desaparece por 
um tempo.

»  Regina (Mel Lisboa) – Assessora de Clarice (Taís Araujo) na SG, é alpinista social e manipuladora. Amante de Leonardo (Ícaro Silva), espera que o empresário assuma a relação dos dois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)