(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Briga de trânsito espalha o ódio em 'Treta', série na Netflix

No seriado, que estreia em abril, protagonistas se deixam consumir pela ira após uma batida de carro banal. Tensão entre eles é permeada por humor ácido


26/03/2023 04:00 - atualizado 25/03/2023 04:44

Ator Steven Yeun,enfurecido, grita da janela do carro em cena da série Treta
Danny Cho (Steven Yeun) fica furioso após sofrer acidente de trânsito (foto: Netflix/divulgação)

Um acidente de carro sem muita gravidade desencadeia a trama da nova série “Treta”, que estreia na Netflix em 6 de abril. O nome já inspira e os antenados em cinema podem se lembrar de alguma sequência do genial longa argentino “Relatos selvagens”, de 2014, ou de situações da própria vida. Afinal, quem nunca?

Ao longo de 10 episódios, a história mostra o desfecho de um desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos: Danny Cho (Steven Yeun, de “The walking dead” e indicado ao Oscar de melhor ator em 2021, pelo filme “ Minari: Em busca da felicidade”), um empreiteiro frustrado e falido que vive com o irmão mais novo, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária batalhadora com uma vida idílica.

Atriz Alii Wong, da janela do carro, tem semblante preocupado durante cena da série Treta
Após batida, vida de Amy Lau (Ali Wong) muda drasticamente (foto: Netflix/divulgação)


Os dois, assim como seus estilos de vida, se chocam. O enredo é, por vezes, até comovente. Porém, sempre com altas doses de humor ácido, levando o embate entre os protagonistas à crescente tensão. Cria-se uma briga quase sem fim.

O criador e diretor de “Treta”, Lee Sung Jin, resumiu a série para Yeun, quando o convidou para interpretar um dos papéis principais. Segundo o autor, trata-se de "um incidente de violência no qual duas pessoas se envolvem e, após esse episódio, a rotina delas entra em uma espiral de ódio, levando-as a se destruírem".
 

Raiva inspiradora

Lee contou, em entrevista à revista americana Vanity Fair, que desenvolveu “Treta” após passar por uma situação no trânsito de Los Angeles.
 
"Ao parar no semáforo, me distraí e um homem, em outro carro, começou a gritar comigo porque o sinal abriu e eu não segui. Não estava particularmente de mau humor naquele dia, mas pensei: Quer saber? Isso não é certo e vou segui-lo. No fim das contas, nada realmente aconteceu, mas me veio a ideia para esta nova série, baseada em um momento de muita raiva", declarou. 

“TRETA”

• Estreia: 6 de abril
• 10 episódios 
• Netflix 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)