(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ALEGRIA E ESPIRITUALIDADE

Maria Leopoldina lança primeiro volume de '168 dias viajando pelo mundo'

Médica da UnB narra descobertas e experiências de 30 mil quilômetros percorridos em 11 países do Velho Mundo


24/03/2021 07:00 - atualizado 24/03/2021 07:10

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Ao se aproximar dos 60 anos, Maria Leopoldina Brandão Vilela de Castro,  médica e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Brasília (UnB), servidora do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal, incorporando mais de uma década de experiência à frente da coordenação do Programa de Atenção Domiciliar (PAD), decidiu escrever uma nova história.

Com os filhos crescidos e independentes, casada pela segunda vez com o acupunturista Paulo Roberto Xavier Ramos, junto a quem, no sincretismo religioso, desenvolve a espiritualidade, a autora partiu para uma nova busca. Um percurso geralmente esperado de jovens, que mochilas às costas, descobrem o encantamento do Velho Mundo.

Desapegou-se do trabalho, do qual se licenciou, e planejou uma imersão de seis meses pela  Inglaterra, Escócia e Irlanda, França, Itália, Suíça, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Espanha, Portugal e também em um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo Ocidental.

Foram 168 dias, marca que dá o título do livro, aproximadamente 30 mil quilômetros percorridos por terra, água, ar e muita caminhada, por 11 países, 40 cidades e localidades, ora em calor intenso, ora em  chuva, ventania, neblina, frio ou neve.

Para além das paisagens, histórias e cultura desvendadas com sensibilidade e poesia, a autora, antes de tudo, narra um modo de olhar a vida, um recomeço em idade madura, com alegria e espiritualidade em permanente aprendizado. São dois volumes. O primeiro lançado; o segundo, em elaboração.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

168 dias

Autora: Maria Leopoldina Brandão Vilela de Castro
Editora: Tagore
Páginas: 172
Preços: R$ 60 (R$ 24,90 e-book)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)