(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Evento on-line e gratuito vai apresentar roteiros turísticos de BH

Criado por influenciadores digitais, o #VemPraBH acontece neste sábado (30), das 14h às 20h, com transmissão ao vivo no YouTube


29/01/2021 16:09 - atualizado 29/01/2021 16:28

(foto: Sudhertzen/Wikimedia Commons)
(foto: Sudhertzen/Wikimedia Commons)

Como será 2021? Essa, com certeza, deve ser uma das perguntas mais frequentes em todo o mundo, após o ano atípico em razão da pandemia de COVID-19 e com inúmeras restrições. Ir e vir, abraçar, encontrar amigos e familiares e fazer viagens. De repente, tudo isso mudou e ganhou um significado ainda maior em decorrência da necessidade de isolamento social.  

Nesse cenário, há o desejo de que este ano seja diferente e melhor. E é com o intuito de dar o primeiro passo rumo ao novo turismo, segundo a organização do evento, que o #VemPraBH ocorrerá, neste sábado (30), das 14h às 19h, para mostrar que, entre tantas incertezas, ainda se pode sonhar, planejar e conhecer. 

O projeto é idealizado pelos empresários Luana Bastos e Marden Couto, do portal Turismo de Minas, e conta com o patrocínio da Belotur. O #VemPraBH mostrará Belo Horizonte pelo olhar de cinco criadores de conteúdo digital das áreas de turismo e de gastronomia. Eles apresentarão cinco roteiros turísticos na capital mineira, mostrando hotéis, atrativos, serviços, bares e restaurantes. 

“Acredito que 2021 será um ano de retomada do turismo. Os brasileiros estão buscando viagens regionais, no próprio país. E BH tem muita opção interessante para se conhecer, além de uma gastronomia única. Esse diferencial, inclusive, garantiu à nossa capital o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco”, afirma Marden Couto, um dos resposáveis pelo evento. 

Os roteiros estão sendo gravados previamente, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19 e serão exibidos ao vivo no dia do evento em formato de vídeo e e-book, com informações do que fazer e onde comer e se hospedar na cidade. O evento será on-line e gratuito. A transmissão será feita no canal oficial do Turismo de Minas no YouTube.   

Além da transmissão ao vivo, os espectadores poderão baixar gratuitamente o Guia Turístico de Belo Horizonte, em formato de e-book, o qual ficará disponível no site do Turismo de Minas, logo após o evento. 
 
“Como atualmente não é possível visitar os pontos turísticos de forma presencial, muitos espaços como museus, igrejas, parques e praças, estão oferecendo visitas virtuais. É uma alternativa de viajar sem sair de casa”, lembra Luana Bastos.

Serviço: 
#VemPraBH - Evento online e gratuito 
Dia: 30 de janeiro, das 14h às 20h 
Transmissão no canal de viagem:  youtube.com/turismodeminas 
Programação e mais informações: www.turismodeminas.com.br 
Instagram: instagram.com/TurismodeMinas  
Realização: Turismo de Minas 
Patrocínio: Belotur 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)