(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BELEZA PREMIADA

Lavras Novas é apontada como sétimo destino mais acolhedor do Brasil

Famoso pelo cenário bucólico, distrito de Ouro Preto foi destaque no Travellers Review Awards 2021, da plataforma de reservas on-line Booking.com


10/02/2021 11:52 - atualizado 10/02/2021 17:00

O distrito de Lavras Novas fica a 117 quilômetros de Belo Horizonte e pode ser conhecido em um bate-volta da capital(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
O distrito de Lavras Novas fica a 117 quilômetros de Belo Horizonte e pode ser conhecido em um bate-volta da capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
Meio-dia e o aroma vindo do encontro de sabores que saem das panelas do Chef Geraldo Mosca ao preparar o risoto da roça – prato feito com costelinha desfiada e ora-pro-nóbis – se mistura ao cheiro das montanhas de Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. A sensação de aconchego logo vem, e quem conhece o distrito carrega na lembrança uma memória afetiva, agora amparada pela premiação de sétimo destino mais acolhedor do Brasil pelo Travellers Review Awards 2021, da plataforma de reservas on-line Booking.com.
 
A notícia foi comemorada pela proprietária do restaurante Pimenta Rosa, Annapaola Mansur, que em 2020 uniu forças com mais 94 estabelecimentos do distrito para enfrentar os desafios em um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.
 
“Quando ficamos sabendo da pandemia nos organizamos, e 95 estabelecimentos decidiram entrar em lockdown. Ficamos fechados por 70 dias, alguns permaneceram até por mais tempo fechados. Nesse período, foi criado um comitê de crise que foi fundamental para o esclarecimento dos novos protocolos de segurança, adotados pela comunidade e estabelecimentos para o enfrentamento à COVID-19”, conta Annapaola.
 
Lavras Novas conta com 30 restaurantes e bares e 35 meios de hospedagens, entre hotéis, pousadas, airbnb e casas de família(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
Lavras Novas conta com 30 restaurantes e bares e 35 meios de hospedagens, entre hotéis, pousadas, airbnb e casas de família (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
Ela afirma que o sentimento de acolhimento também passa pela sensação de segurança, e o cuidado com os turistas foi, e está sendo, fundamental nesse período.

A empresária, também proprietária de uma pousada, acredita que o ar puro, a culinária, o cenário montanhoso e o jeito mineiro dos trabalhadores sempre atentos são o diferencial de Lavras Novas.
 
“Notamos que as pessoas estão necessitando de paz e querem ar puro, estão precisando ficar conectadas à natureza. Lavras Novas é tudo isso. Além da bela vista voltada para as montanhas, incluímos massagem na diária em que nosso hóspede tem aquele momento relax em nosso spa furusato. Tudo feito dentro dos novos protocolos”, assegura.
 

Quem conhece não esquece 

 
De acordo com o secretário de turismo, indústria e comércio de Ouro Preto, Rodrigo Camara, Minas Gerais reúne o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade declarados no Brasil pela Unesco. Ser o sétimo lugar entre tantas belezas no estado e no país é uma honra, segundo ele.
 
Cenário bucólico e povo acolhedor são algumas das características que o turista encontra em Lavras Novas(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
Cenário bucólico e povo acolhedor são algumas das características que o turista encontra em Lavras Novas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 31/3/20)
Camara diz que Lavras Novas conta com mais de 30 restaurantes e bares, e cerca de 35 meios de hospedagens, entre hotéis, pousadas e hospedagens alternativas como Airbnb e casas de família.

Dentro desse conjunto de possibilidades, o grande destaque do distrito é a hospitalidade, onde simplicidade e requinte se confundem. 
 
“O destaque de Lavras entre as 10 cidades mais acolhedoras com certeza se deve ao fato de os turistas encontrarem um acolhimento natural sem igual. No distrito, ele vivencia experiências da simplicidade, encurta a distância entre as tradições, regionalismo e a vida atribulada das grandes cidades O charme é a união sutil da elegância com o contato com a natureza, e isso se reflete no acolhimento tão desejado pelos turistas”, comenta.

Lavras Novas fica a aproximadamente 117km de Belo Horizonte e a 17km de Ouro Preto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)