(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Estreia do América na Série A do Brasileiro não terá transmissão de TV

Duelo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, será exclusivo para assinantes do canal de streaming do Furacão


27/05/2021 07:23 - atualizado 27/05/2021 07:26

América estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR(foto: Mourão Panda / América)
América estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR (foto: Mourão Panda / América)
O confronto entre Athletico-PR e América, que marca o retorno do Coelho à Série A do Campeonato Brasileiro, não terá transmissão de TV. Por questões contratuais, a partida deste domingo (30/05), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, será exclusiva para assinantes do canal de streaming do Furacão. 

A única possibilidade de veiculação televisiva da partida seria na TV aberta no domingo, às 16h, já que os dois clubes têm contrato com a mesma emissora (TV Globo) para essa plataforma. Porém, o Athletico-PR solicitou à CBF a alteração do horário da partida para as 18h15. Por essa razão, o jogo saiu da grade de programação. 

Outro ponto que impede a exibição do confronto ao grande público é o fato do Furacão ter vínculo com a Turner para a TV fechada, e não ter acordo com a Globo para transmissões no Pay-Per-View. Por sua vez, o América tem contrato com a emissora nas três plataformas. 

Para haver transmissão de uma partida de futebol na televisão, as duas equipes envolvidas não podem ter contratos vigentes sobre tais direitos com empresas diferentes, como é o caso de Athletico-PR e América. 

Portanto, o jogo será transmitido apenas na plataforma de streaming do Furacão. Apenas os sócio-torcedores do clube e assinantes do serviço terão acesso ao duelo.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)