(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Cruzeiro iniciará Série B com mais de 35% dos relacionados formados na base

Oito pratas da casa estão à disposição de Conceição para jogo com Confiança


27/05/2021 07:04 - atualizado 27/05/2021 07:18

Formados na base, Marco Antônio e Adriano estão entre as opções de Conceição para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Formados na base, Marco Antônio e Adriano estão entre as opções de Conceição para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Felipe Conceição para a estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, oito são formados nas categorias de base - 36% do total. Desses, dois têm chances de iniciar já como titulares a partida diante do Confiança, neste sábado, às 16h30, no Estádio Batistão, em Sergipe, Aracaju.

Foram convocados os laterais-esquerdos Kaiki e Matheus Pereira; os zagueiros Paulo e Weverton; o volante Adriano; o meia Marco Antônio, além do atacante Stênio. Matheus Pereira é figura certa no time titular do Cruzeiro, enquanto Adriano disputa vaga no meio-campo com o também jovem Flávio, de 20 anos, emprestado pelo América até o fim da temporada.

Na zaga e no meio-campo, Felipe Conceição convocou Paulo e Marco Antônio em detrimento de jogadores mais experientes, casos de Eduardo Brock e Marcinho. Ambos foram contratados no início desta temporada, após a chegada do treinador, mas nem sequer viajaram para Sergipe. 

Além de Flávio e dos atletas formados na Toca da Raposa I, o grupo que inicia a Série B reúne outras quatro opções sub-23. São os casos do volante Matheus Neris (22 anos) e dos atacantes Airton (22), Bruno José (23) e Guilherme Bissoli (23). 

A tendência, porém, é que o time titular - pelo menos na estreia da Série B - seja formado majoritariamente por nomes com mais experiência. O provável Cruzeiro para o jogo contra o Confiança tem Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Veja a lista de relacionados para a estreia do Cruzeiro na Série B:

Goleiros: Fábio e Lucas França  
Laterais: Kaiki, Matheus Pereira e Raúl Cáceres 
Zagueiros: Joseph, Paulo, Ramon e Weverton  
Volantes: Adriano, Flávio, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris 
Meias: Marco Antônio e Rômulo 
Atacantes: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Guilherme Bissoli, Rafael Sobis e Stênio

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)