(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Forte nas copas, Atlético vê Brasileiro como título mais desejado de 2021

Maior parte da diretoria entende, inicialmente, que a taça 'prioritária' é a da Série A; porém, planejamento está sujeito a mudanças a depender dos resultados


27/05/2021 07:19 - atualizado 27/05/2021 07:22

Taça do Campeonato Brasileiro, cobiçada pelo Atlético(foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
Taça do Campeonato Brasileiro, cobiçada pelo Atlético (foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
O aumento no investimento em contratações a partir de março de 2020 foi um recado claro da diretoria do Atlético a torcedores, jornalistas e ao mercado: o clube voltaria a protagonizar as disputas pelos principais títulos. E, para esta temporada, a conquista do Campeonato Brasileiro é vista como objetivo prioritário. A disputa começa neste domingo, diante do Fortaleza.

Publicamente, os dirigentes adotam o discurso de que a ideia é brigar pelas três principais taças de 2021 - Copa do Brasil, Série A e Copa Libertadores - com o mesmo afinco. Para isso, foi montado um elenco com muitas opções de qualidade para o técnico Cuca. Mas vencer os pontos corridos é o grande e mais urgente desejo da maior parte da cúpula alvinegra.

O Atlético não ganha o Brasileirão desde 1971, há quase 50 anos. Na temporada 2020, apenas três pontos separaram o time, então comandado por Jorge Sampaoli, do campeão Flamengo. Em 2021, o planejamento é evitar repetir os erros e desbancar outros elencos poderosos do futebol nacional.

"Nosso objetivo é, realmente, disputar o título brasileiro, da forma como foi disputado em 2020, mas, é lógico, agora com a possibilidade de conquista. Nas copas, chegar o mais longe possível. No mínimo em semifinal, quem sabe até em final", disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte, no último dia 6.

No último fim de semana, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, objetivo inicial e quase “obrigatório” segundo o planejamento do clube. A temporada será considerada vitoriosa em caso de outro título, do Brasileiro ou das copas.

Inicialmente, o objetivo máximo é a Série A. Porém, os planos podem mudar a depender dos resultados. Se a diretoria entender que o título de um dos torneios mata-mata está mais próximo, a ordem de prioridades será modificada.

"Tomara Deus que a gente não tenha que priorizar nada. Nós temos um elenco de bom nível e até de boa quantidade. Mas esse desejo (pelo título brasileiro) é externo, do torcedor, e interno também. É algo que o Galo precisa conquistar se não for este ano, ano que vem", completou o dirigente.

Quando questionado sobre qual título prefere ganhar, o atacante Hulk não quis escolher, mas citou a importância da Série A. “A Libertadores é sempre importante, é a glória eterna. E o Brasileiro para a gente também é muito especial, porque são 50 anos sem ganhar. Então, a gente vem para cá para fazer história e deixar nosso nome gravado na história de um grande clube, sabendo que não vai ser fácil”, disse.

A disputa pela taça do Brasileirão começa neste domingo. A partir das 11h, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)